ColunasDestaques

A família e os desafios de um novo tempo

Pr Izar Andrade

Quando falamos sobre o que é a família, qual o plano de Deus para ela, como viver como cristãos num mundo onde é mais difícil continuar juntos, marido e mulher, do que se separar. Os casais têm considerado o divórcio como a melhor solução para as dificuldades da vida conjugal. Isso é assustador!
A família, instituição divina, existe desde que foi criada por Deus (Gênesis 1:28, 29). Através dos tempos e das culturas, ela tem experimentado diversificações e mudanças, mas jamais desaparecerá. Ela é a célula mater da sociedade. Sem ela, a sociedade ruirá. O marxismo, por um de seus profetas, previu que a família não subsistiria, estabelecendo o pressuposto de que o próprio marxismo a extinguiria. O comunismo acatou essa presunção, mas, quem caiu foi ele, na Rússia, por exemplo, estudos recentes estão atestando que a família é o que está “em moda”.

Sempre haverá aqueles que, de outra perspectiva, apregoam que a família é uma estrutura caduca, ultrapassada, e que é necessário buscar alternativas para ela. Postura imaginária, de quem não tem mais o que fazer.

Ao afirmar que a família é uma instituição de um Deus grandioso, sábio, santo, estamos reconhecendo sua permanência, estabilidade e funcionalidade, pois vemos o próprio Criador, por detrás dela, sustentando-a, assegurando-lhe vitória!

Cabe-nos, como cristãos, trabalhar os aspectos básicos da solidez da família cristã, dentre eles a escolha do cônjuge, maturidade para o casamento, relação de amor, provisão divina para a afetividade, criação de filhos, convivência saudável. Nossa responsabilidade, como Igreja de Cristo, é propiciar o ensino da verdade de Deus para a família. Que os pais adotem, motivados, o padrão divino para a vida a dois, a fim de que também os filhos, seguindo o exemplo de seus pais, componham numa família estável, reconhecidamente cristã, adquirindo base de identidade, raízes, nos valores bíblicos.
Igreja e pais, parceiros, cultivando nos membros da família uma atitude altruísta e cristã que influencie o mundo de maneira real. Sal e Luz na terra!

Igreja Evangélica Assembléia de Deus, rua Barão de Caçapava, 925.
Reuniões Terças e Quintas 19 h e 30 min. e Domingos 19 h.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios