A Anvisa, ,Agência Nacional de Vigilância Sanitária, emitiu, na noite desta quinta-feira, uma resolução que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso de produtos da marca Kinder no Brasil.
De acordo com a agência, a medida vale para todos os produtos Ferreiro fabricados na’ Bélgica.
A empresa Ferrero foi notificada a prestar informações sobre importações e controle de produtos no país. A medida, no entanto, não afeta os produtos produzidos e comercializados nacionalmente.
Na semana passada, casos de salmonela foram registrados no Reino Unido, causados pelo consumo de produtos da marca Kinder. O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil. Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto.
Em nota, a Ferrero do Brasil atualizou o posicionamento após a publicação da resolução da Anvisa. A empresa afirma que os produtos que estão em recall em outros países não são importados e distribuídos pela marca no Brasil
E também informa que seus chocolates e ovos de Páscoa vendidos no país pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo.
*Com informações da Agência Brasil