Portas Abertas
Nesta sexta-feira, 24 de maio, a Eritreia comemorou 27 anos de independência. Durante anos, a Etiópia e a Eritreia foram um único Estado, quando os eritreus conquistaram a independência do país em 1993. Para isso, no entanto, foram 30 anos de guerra que levaram muitas pessoas à morte.
Segundo a mídia internacional, a Eritreia faz parte dos 20 países mais opressores do mundo. A nação chega a ser conhecida como a Coreia do Norte da África. Pobreza e insegurança são problemas tão graves que o número de refugiados eritreus na Etiópia, no Sudão e no Quênia só aumenta, revelando a insatisfação da população com o regime político e as condições de vida no país.
Para os cristãos, a situação é ainda pior. A Eritreia é o 6º país onde há mais perseguição aos seguidores de Jesus, garante a Lista Mundial da Perseguiçõa 2020. Além dos problemas sociais, os mesmos também enfrentam regulamentações severas impostas pelo Estado. Inúmeros cristãos já foram presos, perseguidos e mortos por serem considerados “agentes do Ocidente”, ou seja, uma ameaça para o governo. Vale destacar também que metade da população eritreia é muçulmana, o que intensifica o extremismo.
Pedidos de oração
– Interceda por todos os cristãos presos na Eritreia. Ore para que eles experimentem a paz e a coragem do Senhor neste momento.
– Peça por sabedoria para os cristãos ao interagirem com as autoridades, que eles tenham a graça de testemunhar sobre o amor do Senhor Jesus Cristo.
– Clame a Deus pela Eritreia, para que o Senhor transforme completamente a realidade desse país