DestaquesNotícias Gerais

BM de Caçapava do Sul realiza homenagem ao Dia da Policial Militar

Na tarde desta sexta-feira, 19 de junho de 2020, o Comandante do 3º Esquadrão de Polícia Montada – Sede, juntamente com os Oficiais Comandantes dos Pelotões que compõem este Esquadrão, prestou uma singela homenagem pela passagem do dia das Policiais Militares da Brigada Militar.

Durante a homenagem o 1º Ten Ávila, Comandante do 4º Pelotão de Polícia Montada – Santana da Boa Vista, fez o uso da palavra e leu o seguinte texto:
“DIA DA POLICIAL MILITAR DA BIGADA MILITAR

Embora no dia 12 de maio seja comemorado o dia da Policial Militar no Brasil, para nós da Brigada Militar o dia 18 de junho é a da escolhida como o dia da Policial Militar. Previsto em lei estadual que homenageia nossas guerreiras ao comemorar o aniversário de OLMIRA LEAL DE OLIVEIRA, a CABO TOCO, primeira mulher a ombrear pela defesa de seus ideais nas fileiras da corporação.

Assim, nos orgulhamos de, pouco mais de três décadas, já termos uma mulher no alto comando da Brigada Militar, mostrando a força da mulher gaúcha, da mulher brigadiana.

Em frente, em marcha, pela paz e pela cidadania, as mulheres que vestem esta farda histórica levam a bandeira do Rio Grande do Sul no braço e arriscam a vida todos os dias na defesa indiscriminada da sociedade, não merecem nada menos do que o maior respeito e admiração de todos nós. Avante, Brigadianas!

Em nome de Comando do 3º Esquadrão de Polícia Montada, parabenizo a todas as Policiais Militares femininas pelo seu dia!”

O Comandante do 3º Esquadrão encerrou a homenagem parabenizando e agradecendo pelos excelentes serviços prestados pelas Policias Militares da Brigada Militar.
Se encontravam presentes na homenagem as Soldados Franciele e Geniele do 3º Esqd P Mon – Sede, e as Soldados Rossana e Luciana do 3º Esqd P Mon , do 2º Regimento de Polícia Montada – São Gabriel.

Fonte e foto: BM de Caçapava do Sul

Comentários

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios