DestaquesNotícias GeraisNotícias GospelPodcast

Bom Semeador Entrevista Linda Sanhudo

Tema da entrevista: A relação entre pais e filhos adolescentes

No primeiro Bom Semeador Entrevista entrevistamos a gerente do Engenho Supermercado Linda Sanhudo que fala sobre família: pais e filhos adolescentes.

Bom Semeador – Como manter uma conversa com adolescentes não é fácil, ainda mais, para os pais. Qual a dica que você dá?

Linda – A dica é saber ouvir. Na verdade, o adolescente tem aquele anseio de falar e o pai ou a mãe não tem o tempo ou a paciência de ouvir e diz: fala logo menino, estou cheia de coisa para fazer. O que ele precisa é tempo. Alguém que sente e escute o que o adolescente tem para falar. Pois para o jovem um pequeno problema se torna gigante – Declarou Linda.

Bom Semeador – Estamos vivendo em meio a uma pandemia. Onde os pais tiveram mais de tempo de ficar com os filhos. Você acha que a relação pais e filhos melhorou?

Linda – Acredito que muitos deles aproveitaram o tempo, tendo em vista que hoje em dia pai e mãe trabalham, são visitas em casa, fazem as refeições e voltam para o trabalho. Agora foi aquele tempo de curtir, olhar filme juntos na sala. O tempo de pais e filhos unidos é tempo de ouro.

Bom Semeador – Os pais irão sair melhores desta pandemia?

Linda – Com certeza, pois os pais tiveram que se adaptar à nova rotina, onde eles se tornaram professores e babas, dando valor as profissões. Acredito que a relação de respeito entre pais e filhos sairá fortalecida – ressaltou a entrevistada.

Bom Semeador – A importância de falar sobre sexo com os filhos.
Linda – Creio que deve ser uma conversa aberta, onde sejam tiradas as dúvidas, onde os filhos possam perguntar. Os homens ensinarem os rapazes e as mulheres com as meninas para que as meninas aprendam a se guardar, aprendam a se valorizar. E que os meninos aprendam a respeitar as mulheres.

Bom Semeador – Como orientar o seu filho para o mercado de trabalho?

Linda – Os pais devem ser o exemplo de dedicação e comprometimento. Os filhos irão se inspirar nos pais neste sentido, mas a carreira profissional o filho deve escolher para que seja feliz e não perca tempo e dinheiro estudando aquilo que o pai gostaria de ter sido.

Bom Semeador – Os pais devem orientar os filhos na questão de educação financeira?

Linda – Sim. Atualmente os filhos estão muito consumistas. O pai deve explicar ao filho o custo do dinheiro, falar sobre orçamento, receitas e despesas.

Bom Semeador – Filhos e redes sociais, os pais estão acompanhando o que os filhos acessam na internet?

Linda – Os pais devem ficar atentos ao que o filho posta e curti nas redes sociais. O pai e mãe tem que saber por que sites os filhos navegam.

Bom Semeador – Para finalizar, fale um pouco quem é a Linda Sanhudo?

Linda – Eu tenho uma filha, uma joia preciosa, gosto de trabalhar, amo meu trabalho. Sou uma pessoa firme, forte, exigente e uma serva de Deus. Eu sempre falo para minha filha o seguinte mandamento: honra teu pai e tua mãe.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios