DestaquesSaúde

Caçapava do Sul recebe 70 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Na tarde da segunda-feira, 25, a Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, recebeu 70 doses de vacina contra a Covid-19 produzidas pela Oxford/AstraZeneca. Esta remessa, assim como as outras 481 recebidas anteriormente, será utilizada para vacinação do pessoal que está na “linha de frente” ao combate ao Covid-19 e também às pessoas que estão em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Asilos) indígenas e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas.
Conforme a enfermeira Sandra bairros, coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, até às 17 horas da segunda-feira, 25 de janeiro, já haviam sido vacinados 330 pessoas em Caçapava do Sul, correspondendo a 68,6% das doses que até o momento haviam sido enviadas para o município.
A vacina Oxford/AstraZeneca tem a segunda dose prevista para 12 semanas após a primeira. Pelo prazo maior entre as doses, terá todo a quantidade recebida já distribuída para uso. Até chegar o momento da segunda dose dos vacinados, um novo lote já deve estar disponível pelo Ministério da Saúde.
Imprensa da Prefeiturra

 

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios