DestaquesNotícias

Cerca de 41% da população da Coreia do Norte passa fome

Governo anuncia redução de rações diárias de 550 para 300 gramas de comida por dia

Apesar da segunda cúpula entre os presidentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, realizada em fevereiro, no Vietnã, a população da Coreia do Norte continua a sofrer de várias formas. O analista da perseguição da Portas Abertas, Thomas Muller, explica que de acordo com um relatório de 22 de fevereiro da agência de notícias Reuters, a Coreia do Norte admitiu estar enfrentando uma crise alimentícia.

Diante da falta de comida, a Coreia do Norte anunciou que cortaria as rações distribuídas ao povo de 550 gramas para 300 gramas de comida por dia. De acordo com o mesmo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima o que o número de pessoas desnutridas seja de 10,3 milhões, ou seja, 41% da população.

Thomaz Muller explica: “Apesar de não ser correto colocar toda a culpa nas sanções internacionais (como o governo da Coreia do Norte faz), isso mostra o quão terrível a situação para a população norte-coreana se tornou. Ao mesmo tempo, não se pode esquecer o que afirmou em janeiro deste ano o enviado especial da ONU, Tomás Ojéa Quintana, que ‘o país inteiro é uma prisão’”.

DIP 2019 – Fiéis até a morte
A situação da minoria cristã do país é ainda pior. Se descobertos, os cristãos enfrentam represálias e horríveis punições. Por isso, nossos irmãos precisam de suas orações e envolvimento. O Domingo da Igreja Perseguida deste ano abordará a Coreia do Norte. O objetivo é que cada igreja local do Brasil se envolva em oração pelos cristãos do país e se conscientize da importância de ajudá-los em suas necessidades. Cadastre-se e participe!

Leve comida a quem tem fome
Outra forma de se engajar diretamente é contribuir para que os cristãos da Coreia do Norte recebam comida, medicamentos e roupas. Uma simples doação fará toda a diferença na vida de muitos irmãos. Doe e faça a diferença, mostre que você se importa.

Portas Abertas

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios