DestaquesNotícias

Cientistas revelam que Jesus não era branco, de cabelo liso e olhos azuis

Pesquisadores explicam as verdadeiras características físicas do Cristo.

Vários Cientistas de todo o mundo revelam a verdadeira forma física de Jesus Cristo, líder maior do cristianismo. De acordo com uma professora do Departamento de Teologia e Estudos Religiosos de Londres, juntamente com outros pesquisadores, como um professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e de um especialista em reconstrução facial, Richard Neave, Cristo não era um homem branco, de olhos azuis e de cabelos lisos, muito pelo contrário, pois os pesquisadores explicam que a aparência do maior líder do cristianismo era totalmente diferente.

“Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo”, diz a historiadora Joan E.

Taylor, a mesma que escreveu o livro “Como Era a Aparência de Jesus”. Já o professor carioca André Leonardo Chevitarese, da (UFRJ), que deu entrevista à BBC, juntamente com os demais pesquisadores, afirmou que não há muitos resquícios de prova sobre a aparência física de Jesus Cristo, no entanto, com base no que já se tem coletado sobre as pessoas que viveram na mesma época que ele, pode-se explicar como foi a aparência física do Cristo.

Cabelos pretos e pele morena
Richard Neave, inclusive, com a ajuda de uma modelagem 3D, conseguiu fazer uma reconstrução facial do que pode ser a aparência física de Jesus Cristo e divulgou para a imprensa.

Na imagem, Cristo aparece de cabelos pretos, com a barba não tão grande quanto as imagens que existem dele em todo o mundo, os cabelos são pretos e o olho é um pouco claro para escuro. Além disso, a pele desse retrato de Jesus é morena, e não branca.

“Certamente ele era moreno”, disse o designer gráfico Cícero Moraes, que é brasileiro e é especialista em reconstituição facial forense – inclusive alguns muitos dos seus trabalhos foram reconhecidos por algumas universidades estrangeiras e ele já fez reconstituição facial de mais de dez santos católicos.

Um beduíno que não tinha olhos azuis

Para Pedro Lima Vasconcellos, que é professor de universitário federal de Alagoas, fica muito claro que Jesus Cristo teria a mesma aparência física das pessoas que viveram na mesma época que ele e na mesma região onde ele acabou se tornando famoso, ao ponto de conquistar religiosamente boa parte do mundo civilizado, quando o assunto é religião e crença. Pedro, que também escreveu o livro “O Código da Vinci e o Cristianismo dos Primeiros Séculos”, disse ainda que para entender como era o físico de Jesus, basta apenas as pessoas pesquisarem sobre como era a aparência física dos beduínos daquela época.

O “eurocentrismo”, ou seja, a cultura europeia que foi disseminada por muitas décadas em todo o mundo ocidental sempre mostrou um Jesus Cristo de olhos azuis, cabelos lisos e de pele branca. No entanto, para esses pesquisadores, isso somente representou uma questão de interesses, principalmente quando o assunto era divulgar que a cultura europeia sempre estaria à frente das demais, puxada principalmente por essa questão religiosa.

Por Gospelgeral

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios