DestaquesNotícias Gerais

Começa hoje a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

Unidos pela Vida é o tema deste ano

Começa hoje (22) e vai até a sexta-feira (26) a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, com o tema Unidos pela Vida. Organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania, a semana é voltada para debater o tratamento de dependentes químicos e a repressão da oferta de entorpecentes no país.

A 1° reunião anual do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) será realizada hoje à tarde, com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, presidente do conselho, e do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as ações ocorrerão de forma virtual. Amanhã, será realizado o 2º Seminário de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas, com foco na repressão da oferta de entorpecentes e no tratamento de dependentes químicos. Um dos temas é a construção da metodologia do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad) a partir de diálogos e a troca de experiências.

“A programação será transmitida ao vivo pelo canal Youtube do Ministério da Cidadania. Os interessados podem contribuir enviando dúvida e sugestões aos expositores por meio do endereço eletrônico – unidospelavida@cidadania.gov.br“, informou a assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte e foto: Agência Brasil

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios