DestaquesNotícias

Criminalidade diminui 42% em bairro após igreja fazer ações nas ruas

O bairro com o maior índice de violência de Chicago tem vivido mudanças através da atuação de uma igreja que resolveu olhar para a comunidade.

Chicago tem a reputação de ser uma das cidades mais perigosas dos Estados Unidos. Mas um bairro que costumava ser marcado pelo alto índice de violência tem sido transformado através da atuação de uma igreja.

O Pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como “Choco”, contou à revista Charisma News que através da influência de sua igreja, New Life Covenant Church, a criminalidade diminuiu até 42% no bairro Humboldt Park.

O pastor Choco, hoje com 54 anos, cresceu em Humboldt Park com cinco irmãos e com a ausência do pai. Um dos irmãos se envolveu com a violência das gangues, enquanto a maioria deles abandonou o ensino médio.

Alguns anos depois, Choco conseguiu um emprego através de um programa do governo, junto com milhares de outros jovens, para limpar as ruas de Chicago por 90 dias. Enquanto outros adolescentes foram instruídos a varrer becos e rodovias, Choco foi designado para uma área próxima à uma igreja pentecostal.

“Então entrei nesta igreja e disse: ‘Meu nome é Wilfredo de Jesus. Estou aqui para limpar as ruas’”, contou à Charisma. “E eles dizem: ‘Você não vai limpar as ruas. Você vai fazer a escola bíblica”.

Vinte e três anos depois, Choco ainda estava naquela igreja. Depois que Choco se tornou pastor, em 2000, as coisas começaram a mudar. Eles derrubaram os portões da frente, para mostrar à comunidade que eles eram bem-vindos na casa de Deus. Os membros da igreja começaram a ministrar nas ruas com evangelismo, teatro cristãos e até usando palhaços.

Mas uma das ações mais significativas da igreja foi a compra de imóveis. Em 2008, a New Life Covenant decidiu não se intimidar pela crise econômica nos Estados Unidos. Em vez disso, eles compraram prédios e os transformaram em ministérios, como clínicas médicas e lojas de roupas. Como resultado, Choco diz que o crime caiu nessa região em 42%.

“A New Life Covenant possui mais de 30 propriedades. Nós compramos propriedades antes mesmo de ter um prédio da igreja. Nós tínhamos ministérios como um centro de adolescentes e clínicas. Tudo isso veio praticamente antes do nosso prédio da igreja”, ele conta. “Antes disso, ficamos em uma escola por 10 anos”.

Resgate de prostitutas

Enquanto a igreja priorizava o envolvimento com a comunidade ao invés do conforto dos membros, Choco viu transformações milagrosas acontecerem. Seu coração foi tomado pelo sonho de comprar uma fazenda para ministrar prostitutas, mas ele teve que esperar oito meses até que a semente viesse a dar frutos.

Tudo começou com a atuação de um assistente da igreja, perguntando a cinco prostitutas quanto cobravam por uma hora de serviço. O assistente trouxe cinco mulheres de volta e, depois que Choco pagou o total de 225 dólares, elas foram levadas para uma sala onde sua equipe organizou um banquete.

A decoração do ambiente tinha elementos românticos. A esposa de Choco liderou a adoração e a equipe do ministério realizou um teatro sobre o Evangelho. No final da noite, as prostitutas estavam em lágrimas.

“Elas disseram: ‘Pregador, nenhum homem jamais nos tratou dessa maneira. Não queremos o seu dinheiro’. E de 2000 até hoje — ainda temos a fazenda — mais de 643 mulheres foram resgatadas da prostituição e do tráfico de seres humanos, para a glória de Deus”, celebra o pastor.

A mudança na comunidade tem sido imensa devido o envolvimento da igreja. Mas o pastor Choco sabe que nada disso teria sido possível sem uma revelação do amor de Deus pelos perdidos e quebrados.

“Perdemos nosso amor pela humanidade”, lamenta o pastor. “Lucas 15 é sobre você. Saia. Encontre o perdido. Porque em Lucas 19, Jesus diz: ‘Eu vim para buscar e salvar aquilo o que estava perdido’. O seu e meu trabalho é buscar e salvar aquele que está perdido, porque nosso Pai os ama, e nós fazemos isso a todo custo, certo? Porque há um custo para a reconciliação”, afirma o pastor.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios