DestaquesNotícias

Deputados aprovam leitura da Bíblia nas escolas da República Dominicana

A Câmara dos Deputados da República Dominicana aprovou uma resolução que exige que o Ministério da Educação cumpra a Lei No. 44-00, que estabelece a obrigação de ler e ensinar a Bíblia em escolas públicas e privadas do país.

A proposta da deputada do Partido Democrata Cristão Quisqueyano, Besaida González, foi aprovado com 100 votos a favor e apenas três contra, enquanto outros legisladores se abstiveram ou estavam ausentes da sessão.

Em um de seus considerandos, a resolução estabelece que a Bíblia seria o “livro mais importante na história da humanidade por seus ensinamentos e pelo conceito moral que transmite ao homem”.

“É alarmante e preocupante o aumento do crime na República Dominicana, (considerando) que a implementação desta lei, com a instrução da Bíblia, desde os níveis básicos e médios, contribui para diminuir o flagelo que assola o nosso país”, diz a resolução.

Além disso, a deputada sustenta no documento que o sistema educacional dominicano “baseia-se nos princípios cristãos evidenciados pelo Livro do Evangelho que aparece no Brasão Nacional e no lema ‘Deus, Pátria e Liberdade’”.

Folha Gospel com informações de Evangelico Digital

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios