Boletim epidemiológico e gráficos do Comitê de Combate ao coronavírus apontam queda em casos ativos de covid-19 e queda de resultados de PCR. Os números são significativos para Caçapava do Sul. Não há também hospitalizados
Por William Brasil
De acordo com o Boletim desta sexta-feira (11), o número de positivos para covid-19 foi para 451, sendo que, destes, 27 casos são considerados ativos (que ainda transmitem o vírus no Município), um a mais que no Boletim anterior.
Caçapava do Sul chega a marca de 3.219 testes realizados, quase 10% da sua população, média acima da maioria dos municípios Gaúchos e acima do próprio Estado do Rio Grande do Sul, que é de 6% de testagem da sua população.
O número de negativos subiu para 2.756 (59 a mais) e de curados foram 415 pessoas (7 a mais). Monitorados são 153 (antes eram 164). Em investigação tem 12 casos aguardando resultados, antes eram 21. O número total de óbitos é de 10 pessoas.
A Epidemiologia informou ainda que não tem nenhum paciente internado nos quartos especiais para tratamento de covid-19 do Hospital Dr Victor Lang (são 9 leitos no total para Covid-19 no hospital Caçapavano).
De acordo com os gráficos apresentados pela Epidemiologia do município e Comitê de Combate ao Coronavírus, os casos ativos de Covid-19 em Caçapava do Sul eram de 44 em agosto de 2020, Chegando ao pico de 49 casos ativos no Boletim de 17 de agosto, mas que vem apresentando queda significativamente conforme este último boletim, com 25 casos, quase a metade em relação ao mês passado.
Outro gráfico importante apresentado é dos casos de Covid-19 confirmados por PCR, que chegou a 20 casos confirmados num único boletim, em junho, quando registrou os maiores índices de contaminação e que também vem apresentando semanalmente queda nos registros, conforme, o gráfico. Isso representa o resultado assertivo e positivo da Secretaria de Saúde e Comitê no Combate à Pandemia.
Com informações, Prefeitura Municipal