O corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, desaparecido desde a madrugada de sábado, 13, após uma abordagem da Brigada Militar, foi encontrado por volta das 16h40min desta sexta-feira, 19, na localidade de Lava Pés, interior de São Gabriel.
As buscas iniciaram somente quatro dias depois, na quarta-feira, 17, e contaram com embarcações, mergulhadores e cães farejadores dos bombeiros, drones e um helicóptero.
A família de Gabriel fazia, na manhã desta sexta-feira, 19, buscas em uma outra localidade próxima por conta própria.
O tenente-coronel Antônio Felipe Zanga Junior, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Fronteira Oeste da Brigada Militar afirmou que a região “deixa de ser um local de buscas para ser um local de crime”.
Investigadores, policiais militares e o Instituto-Geral de Perícias estão no local.
Fake News
Nas redes sociais circularam notícias falsas sobre um corpo ter sido encontrado em um bueiro na Rua Independência, local onde teria ocorrido a abordagem policial. Conforme apurado, tratou-se somente de um boato.
Outra informação inverídica que circulou foi a foto de um policial que estaria supostamente envolvido no caso. Este policial teve a sua foto compartilhada nas redes sociais, no entanto a reportagem apurou que este estaria de férias e que não seria um dos envolvidos. Ele teve seu nome prejudicado.
Reportagem: Portal Bei