ELA ESTARÁ DE VOLTA EM 2023
A Casereada da Canção Nativa promete se consolidar como o maior festival nativista da região e terá em 2023 a sua quinta edição.
Na noite de ontem, 21 de dezembro, na Associação de Trovadores Ruy Freitas, foi formada uma comissão para mobilizar a comunidade e segmentos na busca de recursos financeiros.
A 5° edição do festival, está sendo pensada com uma grande organização que envolva a comunidade caçapavana, com grandes shows, com ambiente de feiras, exposições e parcerias da iniciativa pública e privada.
A Casereada contempla músicas nativas que expressam através dos versos a essência das raízes culturais, incentivando as gerações futuras a manifestar seus anseios, ao mesmo tempo em que apóiam na atualidade os músicos, os artistas que enriquecem o densenvolvimento cultural de Caçapava.
Uma curiosidade do festival é a expressiva participação feminina, em que nas edições anteriores, todas as premiações de melhor intérprete foram consagradas na voz de mulheres. A Casereada já revelou muitos talentos, como a cantora caçapavana Jordana Henriques que por duas vezes foi a melhor intérprete e levou a música “O que pode nossas mãos”, de letra de Marilaine Pereira como a campeã em uma das edições.
A partir da comissão estruturada na noite de ontem, que tem como presidente Jorge Freitas, em que destacou, “o festival não é apenas da Associação de Trovadores Ruy Freitas e sim da comunidade caçapavana, por isso a importância de parcerias com entidades públicas e privadas, e que os segmentos se apropriem. Este evento é muito importante para o município, artistista, empresas locais, pois gera muita visibilidade.”
Os integrantes da comissão são:
Jorge Freitas (Patrão da Associação de Trovadores Ruy Freitas)
Ronaldo Lourenço (Patrão do CTG Família Nativista)
Erivelton Marques (integrante do CTG Família Nativista)
Everaldo Oliveira (JESPROART – Produções Artísticas)
Silvia Freitas (Secretária de Finanças da Associação de Trovadores Ruy Freitas)
Thiago Freitas (Dep. Cultural da Associação de Trovadores Ruy Freitas)
Glisser Brito (músico caçapavano)
Stener Camargo (Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul)
Derli Trindade (músico caçapavano)
Luis Alberto Stefani (integrante do PTG Guarda Velha)
Em breve mais informações.