DestaquesNotícias

Globo fecha dezembro com a pior audiência desde 2012

A Globo encerrou o ano de 2018 com a sua pior audiência dos últimos anos. O mês de dezembro fechou com 11 pontos de média na faixa que compreende as 6h até as 5h59.

Esse número representa a pior audiência da emissora desde 2012, quando obteve uma média 10,7 pontos, segundo dados do Kantar Ibope na Grande São Paulo, mercado considerado mais importante do país e que apresenta 28,9% de influência no Painel Nacional de Televisão, segundo o site Teleguiado.

O mês de dezembro também não foi bom para nenhuma emissora da TV aberta brasileira, quando comparado ao mês de novembro. A Globo caiu de 12,1 para 11 pontos, uma queda de 9% em relação ao mesmo anterior. O SBT apresentou queda de 8%, de 6,5 para 6 pontos enquanto a Record e Band foram as que mais perderam público, 17% e 15% respectivamente. A RedeTV! permaneceu estável, com 0,8 pontos.

Crise de audiência no fim de ano
O ano novo foi de baixa audiência para as novelas da Globo e demais emissoras. Na vênus platinada, “Belíssima” e “Malhação” conseguiram manter a audiência, mas a queda aconteceu no horário nobre com “Espelho da Vida” fazendo 12,7 pontos e “O Tempo Não Para” marcando 14,4 pontos.

Já “O Sétimo Guardião” vai ficar para a história da faixa das 21h da Rede Globo. E o motivo não é dos melhores: a produção sofreu com a pior audiência da história das novelas das nove da emissora no último dia de 2018. Segundos dados do Kantar Ibope, a trama de Aguinaldo Silva marcou 15,2 pontos de audiência na Grande São Paulo na última segunda-feira, 31 de dezembro de 2018. O índice é o pior da história entre as novelas das 21h, superando o recorde negativo que até então era de A Lei do Amor, que marcou 15,3 pontos em 24 de dezembro de 2016.

A Record, já prevendo que o dia seria de baixa audiência, cancelou a exibição das suas novelas no horário nobre e preencheu o horário com a reprise da Retrospectiva dos Famosos (4,4) e Retrospectiva 2018 (4,7), bem como um especial com show do Elton John (3,0).

No SBT, as novelas também amargaram baixa audiência – a mexicana “Teresa” marcou 3,3 pontos, enquanto Carrossel fez 4 pontos. A inédita “As Aventuras de Poliana” marcou 5,1 e a reprise de Chiquititas, 4,4.

Cada ponto de audiência medido pelo Kantar Ibope equivale a 71.855 domicílios na Grande São Paulo.

por PAULO VICTOR – verdetube.com

 

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios