ColunasDestaques

Heroina de si mesma

Por Linda Sanhudo

Quantas pelos golpes e ciladas da vida se sentem rejeitadas, pequenas e talvez achem que não tem valor.

Solitárias por serem excelentes e incompreendidas, excelentes pela inteligência que possuem e alguém as intitulou ” chata” ou ” insuportável” , isso deveria ser substituido por exigente ou detalhista.

Outrora ouvi repetidas vezes ” nao se apegar as insignificâncias ” , isso fazia refletir ” como assim?”. Depois de muitos anos troquei as palavras por, apenas retenha o que é bom, do restante observe o que te fara mudar para melhor e o que sobrar delete não levando na bagagem frustrações ou palavras que causaram estragos.

É necessário aprender a limpar a ferida, para que depois de curada a cicatriz apenas te faça lembrar que a dor ensina a gemer, a música ensina a dançar, e que essências perfumam mas que magoas não podem apenas abrir brechas e sim gerar perdão, que liberta, acalma e alivia o fardo.

Em todas as vezes que me senti pequena, olhava para minha filha pequeninha e indefesa e minhas forças eram renovadas então toda a tristeza que queria surgir sumia …ao ouvir aquela pequena palavra ” mãe” .

Hoje é meu orgulho, sempre foi minha melhor parte. Minha melhor amiga que compreende, ouve e ensina. E uma de nossas memorias que levaremos pra vida foi o de orar e dobrar os joelhos ao lado da cama.

Talvez eu tenha sido exigente demais enquanto que ela pequenina, porém a minha pequena fortaleza me mostrava que na verdade eu virava por ela uma leoa. O melhor remédio para uma mãe é ouvir a voz do filho, dele receber um abraço, e de repente o filho enquanto pequeno tenha ficado” na cadeirinha do pensamento diversas vezes”, é a mãe querendo ensinar para que a vida não venha ser dura depois. A voz do filho é a melodia mais suave e ver eles realizando seus projetos e sonhos na vida é o melhor presente que uma mãe pode querer.

E que amor esse que nos transforma? Que o coração acelera sempre que ouvimos a voz? Que amor é esse que transforma pequenas em grandes? E as frageis viram fortes basta ouvir o nome do filho, a dificuldade some pois para uma mulher o difícil é logo alcançado é como se dentro dela algo seja acionado.

E todas as vezes que alguém tentar te menosprezar, sendo mãe não escute nem responda apenas pense no filho e com certeza a transformação surge, a calmaria chega, a força que necessitamos para vencer, e nesse momento que Deus nos capacita a ser e exercer tudo o que pra nós foi determinado, desejo que nunca te sintas pequena mulher, mas que saibas que a grandeza, a força que tens foi Deus quem te moldou.

Feliz Dia das Mães e que Deus abençoe a todas que tendo gerado no ventre ou no coração são as que possuem o maior troféu que é o ser Mãe. E esse troféu é diferente pois é aperfeiçoado a cada dia, mas cada uma de nós é merecedora. Esse é o maior troféu para uma mulher, olhe pra você hoje vitoriosa, o filho crescendo e o troféu se tornando de maior valor por você ter superado tudo com dedicação e todos os meritos que apenas uma mãe carrega consigo.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios