Na manhã desta terça-feira (16), a direção do HCVL anunciou a criação de mais 12 leitos clínicos para atendimento de pacientes com o novo Coronavírus.
Com o aumento do número de casos de COVID-19 nas últimas semanas, o HCVL buscou novas opções para ampliação do número de leitos destinados a receber pacientes com a enfermidade. Foram realocados leitos privativos e semi privativos, buscando atender a todos que necessitem de internação.
Segundo o presidente da Instituição, Florenço Monego Junior, o hospital segue atendendo normalmente pacientes com outras enfermidades, pelo SUS, convênios e particulares, seguindo todos os protocolos sanitários. Porém, diante da demanda, foi necessário fazer uma ampliação dos leitos COVID, acrescendo mais 12 aos 20 já existentes no prédio do HCVL, com uma ala específica para pacientes com o COVID. Além destes, existem outros 10 leitos clínicos no Pronto Atendimento, totalizando 42 leitos exclusivos para atendimentos de pacientes com o COVID.
“Salientamos que os colaboradores do hospital não tem medido esforços para auxiliar neste processo de ampliação dos leitos, buscando desta forma, atender a todos os pacientes que necessitem de internação”, afirmou o Presidente.