DestaquesNotícias

Mais de 500 mil alunos levam Bíblias para escola em ação nos EUA

Estudantes nos EUA participaram do “Bring your Bible to School Day” (“Dia de Trazer sua Bíblia para a Escola”) nesta quinta.

Mais de meio milhão de estudantes nos Estados Unidos participaram nesta quinta-feira (3) do movimento “Bring your Bible to School Day” (“Dia de Trazer sua Bíblia para a Escola”, em tradução livre).

Liderado pela organização Focus on the Family desde 2014, o evento anual “oferece uma oportunidade única para os jovens compartilharem sua fé, destacando sua fonte — a Bíblia”, disse o grupo.

Este ano, os alunos também participam de “desafios mensais” que envolvem “ações concretas que eles podem fazer para viver sua fé na escola e na comunidade ao longo do ano”.

O grupo também está em parceria com a Alliance Defending Freedom para oferecer representação legal gratuita a qualquer aluno que possa ser questionado por funcionários da escola.

Um dos promotores da ação foi o quarterback do New Orleans Saints, Drew Brees, que incentivou os alunos a “compartilhar o amor de Deus com os amigos” em um vídeo. No entanto, ele foi criticado por se associar à organização cristã devido à sua posição sobre as questões LGBT.

Na ocasião, o veterano da NFL, Benjamin Watson, disse que as críticas contra seu ex-companheiro de equipe eram injustas. Ele também desvinculou o Focus on the Family como uma organização anti-gay e discriminatória.

“É uma pena que neste país, se você aderir a certas crenças bíblicas — pois todos nós temos o direito de escolher a que religião aderir — você é rotulado como ‘anti’”, disse Watson em entrevista à Fox & Friends. “O que o Focus on the Family faz é defender o casamento, já que a família é o alicerce básico da sociedade. Eles defendem essas coisas e são rotulados como anti por outras pessoas. Há uma agenda e foi isso que realmente me chateou sobre a coisa toda”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios