DestaquesNotícias Gerais

Morre primeira vítima de Covid-19 em Caçapava do Sul

Em live nesta manhã de domingo, (24/05) na página da Prefeitura, o prefeito Giovani Amestoy confirmou a primeira morte por Covid-19 em Caçapava do Sul.

Uma mulher de 58 anos, que foi internada na quarta-feira passada, dia 20, com suspeita de Covid-19, faleceu na manhã de hoje (24), por volta das 9h, após piora no quadro clínico. O Exame de PCR que havia sido enviado a Porto Alegre, testou Positivo para Covid-19 (o resultado foi liberado na manhã deste domingo).

A vítima, que tinha um quadro de hipertensão, – SEM HISTÓRICO DE VIAGEM, mas teve contato com pessoas de outros municípios – estava em monitoramento desde quando apresentou os sintomas, e recebeu todos os protocolos de atendimento, conforme relatou a Secretaria de Saúde do Município. Os familiares da vítima também estão sendo monitorados.

De acordo com o Boletim clínico, ela chegou a ser entubada na noite de sábado e, durante a madrugada, foi conseguido um leito de UTI em Cachoeira do Sul e a paciente aguardava a UTI móvel para ser feita a transferência (a UTI móvel já estava a caminho). Porém, ela sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O sepultamento será feito de acordo com as normativas da Secretaria de Saúde do Estado, sem velório e com caixão lacrado.

 

Comentários

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios