DestaquesNotícias

O Brasil celebra o “Dia da Bíblia”

Data, comemorada no segundo domingo de dezembro, incentiva as igrejas a se aprofundarem no Livro Sagrado.

Em uma iniciativa da Sociedade Bíblia do Brasil, as comemorações pelo Dia da Bíblia serão espalhadas por várias cidades do país neste segundo domingo de dezembro (9). A intenção é conscientizar as pessoas sobre a importância da Bíblia.

O tema é “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”. A campanha é inspirada no Salmo 65.5: “Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti.” (Salmo 65.5).

Em Porto Alegre, desde o dia 3 está acontecendo a Semana da Bíblia. Evento, que é organizado pelo Conselho de Líderes de várias denominações termina neste domingo (9).

Entre as atividades estão a Maratona de Leitura Bíblica, Bíblia nas Escolas, doação de sangue, Semana Cultural e encerramento com leitura do último capítulo da Bíblia Sagrada durante os cultos das igrejas participantes.

A partir desta segunda (10) até o dia 15, acontece a Maratona de leitura ininterrupta da Bíblia em Olinda (PE). Também terá palestras e exposições sobre o Livro Sagrado.

Já no Rio de Janeiro terá apresentação da História de Mary Jones e distribuição de Planos de Leitura, na Igreja Metodista do Jardim Botânico. Também terá Passeata e concentração evangelística.

Em Belo Horizonte (MG), o Dia da Bíblia será homenageado com o evento Correndo pela Bíblia, além de diversos cultos em celebração à data. Na cidade de Corumbá (MS), o destaque é o Culto de celebração e inauguração do Monumento da Bíblia. Em Sorocaba, no dia 10 de dezembro, acontece ainda a Sessão Solene pelo Dia da Bíblia.

Fonte:Comunhão

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios