ColunasDestaques

O que esperar do amanhã?

Por Eraldo Vasconcelos de Souza
Economista – Diretor do Grupo Vasconcellos

Estamos passando por um momento muito delicado, há um ano guerreamos contra um inimigo invisível e perigoso que tem levado muitas vidas, pior de tudo é que ainda não sabemos como enfrenta-lo e muito menos como eliminá-lo. Nesse momento perguntar o que você espera do amanhã pode parecer longe demais para muitos, mas é preciso pensar no amanhã e como estaremos logo ai na frente e até mesmo um pouco mais pra frente quando chegar à velhice.

O amanhã sempre será incerto, mas acreditamos que chegará, cremos que nele encontraremos algo melhor, bonito e belo. Nesse tão sonhado amanhã esperamos realizar nossos planos de vida, realizar as conquistas pessoal, familiar e profissional, mas tudo isso depende muito de como trabalhamos a realização do amanhã, o que fazemos para que possamos cumprir as nossas etapas de vida e assim realizar nossos desejos.

Quero deixar sugestões de como você pode trabalhar seu futuro de curto, médio e longo prazo, primeira dica é acreditar em você na sua capacidade de realizar, precisa trabalhar mentalmente os seus desejos. Muito importante você trabalhar seu estado de espírito e suas emoções, ninguém chega a lugar nenhum se não conseguir trabalhar esses dois pontos, sei que não é fácil nesses tempos de pandemia, mas é preciso até mesmo para conseguir vencer os pequenos desafios do dia a dia.

Apenas esperar pelo amanhã não é o suficiente, precisamos definir o que desejamos e partir para a ação, mas para que isso aconteça é necessário sair da zona de conforto ou da paralisia imposta por uma parte da sociedade que não deseja que você tenha sucesso, quando isso começar a acontecer vai incomodar muita gente pode ter certeza, mas não desista, siga em frente, fuja da paralisia pregada por interesses escusos que nos fazem pensar que não temos alternativa e que simplesmente devemos aceitar a situação posta sem nada fazer e como tal formamos um rebanho fácil de ser tocado por pessoas mal intencionadas.

O sucesso do teu amanhã vai depender do quanto você deseja e das ações que está realizando visando à conquista dos objetivos, o amanhã é sempre uma projeção de futuro, portanto faço no presente o que deseja colher no futuro, não desista mesmo frente aos desafios que terá ninguém disse que será fácil, mas não acredite no impossível, esse está dentro da sua mente, as limitações muitas vezes são postas por uma sociedade. Por último faça do amanhã um dia melhor, comece por SER alguém útil à sociedade em que vive, depois busque o TER no sentido de realizar seus projetos de vida.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios