DestaquesMissões

ONG cristã cava poços no Quênia para ajudar vítimas da seca

A falta de água atinge 2,6 milhões de pessoas.

A seca no Quênia tem aumentado a fome naquele país, tanto que entre fevereiro e agosto deste ano o número de pessoas que dependem de ajuda alimentar saltou de 1,1 milhão para 2,6 milhões.

A água potável é escassa, moradores de comunidades remotas precisam andar quilômetros de distância para buscar água em um rio e carregá-la de volta para casa.

“Na seca é ainda pior porque os rios secam, então é uma situação ainda mais dura e mais séria”, revela a diretora executiva do Kenya Hope, Joy Mueller.

A entidade resolveu ajudar uma dessas comunidades através de um poço que foi cavado para os moradores de Nkoisusu. O local foi escolhido porque a comunidade usava um buraco no chão como fonte de água, coletando a água da chuva.

Foi necessário descer mais de 200 metros para encontrar água potável.

“Quando a água subiu e nós a testamos e até provamos, ela tem quase zero de sal. É a água mais bonita, limpa e doce e estamos realmente louvando ao Senhor”, disse Mueller ao MNN Online.

Juntamente com as necessidades físicas, a Kenya Hope deseja atender às necessidades espirituais nas aldeias rurais.

Eles conseguem isso através de seminários de treinamento para pastores, Escola Bíblica de Férias, lições bíblicas cronológicas e distribuições bíblicas em áudio.

Por Gospelprime

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios