Algumas mulheres têm a criatividade aguçada, outras deixam a imaginação falar mais alto, algumas riem com facilidade, enquanto para outras, o mais difícil é arrancar um sorriso.
Começam o dia cedinho. Muitas, por opção, cuidam da casa, dos filhos e de seus afazeres, e quase não sobra tempo para si mesmas. O dia a dia é preenchido por uma tarefa atrás da outra, muitas vezes nem percebidas por quem está por perto. Ou, pior ainda, ouvindo o habitual e desagradável “ela não faz nada”. Ora, fazem mais, muito mais, pois se cobram para que tudo esteja pronto a tempo, enquanto o espelho é quase deixado de lado.
E onde estão elas? O que fazem elas?
Ou melhor, o que as preocupa? O que quase as consome? A preocupação excessiva com o futuro, que ainda não chegou, enquanto o presente, com seus detalhes, encantos e magia, escapa despercebido?
Ou será que seus pensamentos acelerados lhes tiram o sono, a tranquilidade, a fome, o sossego e o brilho, enquanto permanecem presas ao passado?
E se algo as marcou, amargurou e decepcionou a ponto de quase sempre terem o semblante sombrio, parecendo distantes e alheias?
Uma multidão de flores rosas colore o mundo, espalha perfume sem sequer sentir o aroma. No corre-corre da vida, mal se olham no espelho. Ele revela o cabelo precisando de cuidado, a pele de um hidratante, os lábios de batom, e o corpo, gemendo por dentro, sem poder expressar essa explosão de vida deixada de lado.
Raramente haverá quem ouça, mas sempre haverá quem julgue, aponte o dedo e tire conclusões equivocadas.
Preciso alertar: o tempo voa, e com ele suas marcas. Só quem viveu e guardou sem dividir com ninguém saberá a importância de um dia abrir gavetas, rasgar papéis e se desfazer do que a impede de viver intensamente cada momento.
A vida é um dom precioso, um presente que devemos valorizar sempre. Para que possamos usufruir de tudo, aproveitar com nossa família, amigos e dedicar foco ao trabalho, precisamos priorizar nossa saúde.
Estamos no Outubro Rosa. Não desperdice sua vida. Cuide da sua saúde, ame-se e faça o autoexame. O tempo de se amar é hoje.