ColunasDestaques

Pai, cadê você?

Por Linda Sanhudo

Se tivéssemos que escolher, talvez fossemos querer escolher qualidades e tudo o que fosse nós favorecer. Mas não é dado esse direito, nos é que somos escolhidos.

E Deus me deu o privilégio, talvez para que aprendesse a valorizar mais a minha mãe( pois muitas também exercem o duplo papel de pai e mãe).

Meu padrasto era sério, duro, exigente, mas era correto, homem honesto e trabalhador. E como queria que a gente aprendesse da vida o valor, ele não média esforços incumbido na lida do ensinar suas palavras duras por vezes feriam, mas ele não se importava muito, queria que mesmo pequenos soubéssemos , então ” filha se pedir emprestado devolva, tenha palavra, seja honesta, e não faça as coisas com má vontade.

Na hora a criança queria brincar e tinha canteiro pra virar, plantas pra molhar, dias de chuva limpar canteiros. Muitas vezes a mágoa pegava, mas a obediência falava mais alto, sempre lembrava do sacrifício, pois da maneira dele tentava ser o melhor que podia. A vida da várias voltas e a distância separa.

Muitos anos longe e ao saber que estava enfermo fui para ver se ainda chegava a tempo de encontrar ele com vida. É o tempo ele é implacável, ele chega não tem jeito. Foi me dada a chance de falar com ele, ao mesmo tempo querer dizer tanta coisa …mas ainda bem que ao menos tive tempo de dizer obrigada por ter sido meu pai.

Pai é quem cria sem medir esforços.

Quem é pai não deve esquecer de ser exemplo, e que também as palavras ditas por um pai ecoam pela vida. Lembre-se sempre de encorajar seu filho e se ele errou mostre a maneira que deve proceder, tenha paciência mesmo que não seja fácil, ame e antes de mais nada. Respire um pouco antes de uma atitude, empatia faz parte da vida, exerça sempre e ame seu filho o tanto que puder, pois com certeza você nem imagina que o amor que seu filho sente por você, sim geralmente é algo inexplicável que as mães até se irritam ao ouvir ” cadê meu pai?”.

Uns filhos talvez até sintam a revolta de não saberem quem é o seu. E quando nas reviravoltas que a vida da se deparam frente a frente tudo some, ódio vira amor, e o que você mais quer é dizer: por que fez isso comigo, por que tantas vezes não estava para me aconselhar, ir na reunião da escola. Ou simplesmente por que deixou alguém exercer seu papel, ocupar seu lugar e seu abraço fez falta. Se tiver depois de muita coisa vivido ainda o privilégio de saber e encontrar seu pai, não se culpe por coisas que ele deveria se culpar, pois amor e atitude são características de homens de verdade. E se ele cruzar com você pela vida talvez perceba que quem saiu perdendo foi ele, que agora de repente irá olhar com orgulho e olha só como a vida surpreende pode ser que ainda haja tempo de recuperar um pouquinho do que perdeu.

Pai, que o espelho que usas todo o dia para fazer a barba reflita um homem verdadeiro.
Integro

Protetor

Amável

Insubstituível

Feliz Dia dos Pais e que Deus abençoe a todos.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios