DestaquesMissõesNotíciasNotícias Gospel

Pai celebra alta do filho com Covid-19 após pedalar por 47 dias para orar

Jairo Justino, de 54 anos, pedalava 13 km por dia para orar em frente ao hospital onde seu filho ficou internado devido à Covid-19

Com lágrimas nos olhos e sorriso no rosto, Jairo Justino, de 54 anos, voltou a abraçar o filho, que recebeu alta do Hospital Santa Ignês nesta terça-feira (8), em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Foram 47 dias pedalando 13 km, todos os dias, para orar pela cura de Daniel Justino, de 27 anos, internado desde 22 de julho devido ao novo coronavírus.

Com o sistema respiratório comprometido pela Covid-19, o jovem chegou a ficar intubado por 30 dias, em estado gravíssimo. Ainda debilitado, em recuperação, ele deixou o hospital cercado por médicos e enfermeiros, que celebraram a alta.

“Tudo bem graças a Deus. Deus é bom”, disse o jovem ao agradecer o carinho da equipe médica, segundo a reportagem da EPTV, afiliada à Rede Globo.

A rotina de fé envolvia não só o pai, mas também a mãe de Daniel. Enquanto Jairo orava do lado de fora do hospital, Nívea Pereira dos Santos intercedia do lado de dentro, à espera da alta.

“Quero agradecer a cada uma das pessoas, a todo mundo que fortaleceu a minha fé, que orou. Graças ao nome de Jesus, que nos fortaleceu, nos capacitou e nos manteve de pé”, disse a mãe de Daniel.

Jairo começou sua rotina de oração em casa desde que o filho foi internado. Movido pela vontade de estar mais perto de Daniel, ele passou a percorrer 13,4 quilômetros diariamente apenas para orar.

“Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho”, disse Jairo na ocasião.

Os funcionários do hospital notaram que Jairo estaciona sua bicicleta para orar no local todos os dias e postaram uma foto na internet, que rapidamente viralizou.

Ao ver o filho da janela do hospital, com a ajuda da reportagem da EPTV, Jairo se emocionou. A melhora possibilitou que Daniel gravasse um vídeo para agradecer ao pai. “Obrigado a todos que estão orando por mim. Sei que é bastante gente. E eu sei que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Obrigado, pai. Te amo”.

Fonte: Guiame/ Com informações do G1 – Foto: Ricardo Custódio/EPTV

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios