DestaquesNotícias

Palavras mais ditas por Bolsonaro até hoje são “Deus” e “Brasil”, diz levantamento

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, é conhecido também por se declarar um homem de fé, recorrendo aos versículos da Bíblia Sagrada, como João 8:32, sempre que deseja expressar algum pensamento associado aos seus valores, e um levantamento feito com base em seus discursos desde o início do ano até hoje confirmou que, de fato, “Deus” é uma das palavras mais citadas pelo chefe de Estado brasileiro.

A palavra “Brasil” aparece em primeiro lugar, citada 1.079 vezes, enquanto “Deus” aparece em segundo, citada 360 vezes, considerando o período do dia 1° de janeiro até hoje. Vale destacar que o levantamento feito pelo O Globo considerou apenas as palavras ditas durante os discursos do presidente Bolsonaro.

“No total, os 147 discursos, desde 1º de janeiro, totalizam dez horas e 47 minutos. Uma média de 4,27 minutos por dia”, informou o jornal. “A palavra brasileiro foi mencionada 149 vezes, militar, 141 e Exército, 137. As mais presentes nos discursos não surpreendem: Brasil (1.079) e Deus (360)”.

Entre os discursos analisados está o que Bolsonaro fez na Organização das Nações Unidas (ONU), onde além de citar o conhecido João 8:32 (“E conhecereis a verdade, e a verdade voz libertará”), o presidente rendeu graças a Deus por ter sobrevivido ao atentado do dia 6 de setembro de 2018.
“Só sobrevivi por um milagre de Deus. Mais uma vez agradeço a Deus pela minha vida”, disse Bolsonaro. “Tudo o que precisamos é contemplar a verdade seguindo João 8:32: ‘E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’”.

Ao atacar a ideologia de gênero, o presidente também citou a palavra “Deus” ao destacar a importância de preservar os valores da família tradicional.

“A ideologia invadiu nossos lares para investir contra a célula mater de qualquer sociedade saudável, a família”, disse Bolsonaro, ressaltando que a “ideologia invadiu a própria alma humana para dela expulsar Deus e a dignidade com que Ele nos revestiu”.

Por Gospel+

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios