MissõesNotícias

Pastor passou cinco meses em canoa para evangelizar ilha nas Filipinas

Hoje há uma próspera comunidade cristã em várias ilhas isoladas daquela região

O pastor Vedasto ‘Veds’ Subiaga passou cinco meses em uma canoa para construir relacionamentos com povos que vivem em ilhas isoladas nas Filipinas.

A ideia de viver no barco surgiu depois que ele tentou entrar em uma das ilhas e foi barrado pelos moradores.

A história de Veds foi contada por Bill Passons, da AMG International, que esteve recentemente em uma das ilhas.

“O fato interessante é que ele não sabe nadar, o que é uma loucura! Visitei recentemente esta ilha e fizemos um passeio de barco de 40 minutos em um barco motorizado. Então você pode imaginar quanto tempo ele levou para chegar lá”, disse ele ao MNN Online.

Passons também comenta que Veds deve ter enfrentado muitas tempestades dentro da canoa, mas não desistiu do seu propósito. “Ele sabia que Deus o havia chamado lá”.

Veds conseguiu conhecer um dos líderes de uma das aldeias e, impressionado com a vontade do pastor de apresentar seu Deus para o povo da ilha, ele permitiu que o missionário entrasse.

“Depois que o líder da vila aceitou a Cristo, eles puderam iniciar uma pequena igreja lá e a vila foi muito receptiva ao pastor Veds”, completou Passons.

Hoje, há uma próspera comunidade cristã em várias ilhas da região, devido à fidelidade do pastor Veds ao evangelho.

“É apenas um ótimo exemplo de quando Deus o chama para fazer algo, pode ser difícil. Isso não significa que você terá resultados instantâneos. E não temos realmente nenhum resultado garantido. Mas se Deus te chamou para fazer isso, então você deve ser fiel”.

Por Gospelprime

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios