DestaquesNotícias Gerais

Prefeitura e hospital solicitam novos leitos

Prefeitura e hospital solicitam novos leitos, aumentam estoque de oxigênio e contratam mais profissionais de saúde para conter a Pandemia. Vacinas também estarão dispostas para novo grupo
Por William Brasil
Desde o início da semana, com o número de aumento de casos, que triplicou em todo o Estado do Rio Grande do Sul, levando a maioria das regiões à Bandeira Preta (interrompendo todos os serviços não essenciais), a Prefeitura de Caçapava do Sul, em parceria com o Hospital do de Caridade Dr. Victor Lang, tem dialogado através de Prefeito e equipe de saúde para aumentarem a capacidade de atendimento no município.
O Prefeito Giovani Amestoy informou que foi solicitado à 8ª Coordenadoria Regional de Saúde a criação de mais leitos de atendimento à Covid-19, uma vez que, nesta semana, a maioria dos hospitais do Estado ficaram superlotados e sem leitos. Também foi efetuada, através da Secretaria de Saúde do Município, a colocação de mais oxigênio para o atendimento de pacientes com covid e que apresentem a necessidade de internação.
A Secretária Inês Salles, que tem se reunido com Prefeito, equipe de Saúde, representantes do Comitê de Combate ao Coronavirus, durante a semana, informou ainda que aumentou a contratação de técnicos em saúde e médicos para o atendimento do Centro de Triagem à Covid-19, uma vez que o número de atendimentos somente nesta semana mais que dobrou.
A Prefeitura, junto das equipes de combate, vigilância e BM alertam que o momento é de resguardo e de isolamento social, pois a quantidade de novos casos no município tem seguido a tendência em todo Estado e Brasil, e que há possibilidade, de acordo com a ocupação dos leitos, de bandeira Preta na nossa região.
A responsável pela Epidemiologia, Sandra Bairros, informou ainda que o município iniciará a partir de segunda-feira, dia 29, nova dose da vacina para grupo acima dos 80 anos. Mais informações em breve.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios