CidadeDestaques

Quase 500 pessoas participam de Audiência de escolha de cursos do IFFAR

Por William Brasil
Aconteceu ontem (18), no Clube União, a apresentação dos eixos de cursos que deverão ser implementados em Caçapava do Sul e funcionarão no novo Instituto Federal Farroupilha (IFFAR). O Evento foi promovido pela Instituição em parceria com a Prefeitura Municipal.
Na apresentação promovida pelo IFFAR, foi apresentado o processo de definição das áreas de conhecimento, em que, através da votação (no link no final da matéria), a população poderá escolher os cursos oferecidos, conforme a vocação do município e sua escolha de planejamento a longo prazo. A votação ficará aberta até dia 23, domingo.
Compuseram a mesa de autoridades, o prefeito Giovani Amestoy (Caçapava do Sul); prefeito Garleno Alves (de Santana da Boa Vista); Ana Paula Teixeira (Procuradora de Lavras do Sul representante o prefeito Sávio Prestes); Nádia Heringer (reitora do IFFAR); Carlos Lehn (Pro-reitor do IFFAR); Jussarete Vargas (Presidente da Câmara que representou o Poder Legislativo); Luiz Fernando Torres (vereador representante do Conselho de Implantação), diversas autoridades, Secretários de Municípios, Vereadores, Professores, Estudantes e membros da comunidade local e regional marcaram presença no debate aberto a explanação pública.
Ainda representando o Executivo, participaram o vice Prefeito, Luiz Guglielmin, os secretários Cássia Freitas (Planejamento e Meio Ambiente e do Conselho de Implantação); Gislaine Huerta e sua adjunta Iole Dorneles (ambas Educação e do Conselho); Ihoko Mota (Fazenda); Michele Mendes (Agropecuária, Indústria e Comércio); Erni Rocha (Cultura e Turismo); William Brasil (Geral e Comunicação), Luciano Pavanato (Procurador Jurídico Municipal), Cátia Cilene Morais (Coordenadora de Promoção de Igualdade Racial).
Conheça os eixos e acesse para ajudar na escolha
Recursos Naturais
– Cursos Técnicos em Agropecuária, Fruticultura, Florestas, Agricultura e Zootecnia;
– Informação e Comunicação: Técnicos em Jogos digitais, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Informática para Internet e Computação Gráfica;
– Produção Alimentícia: Cursos Técnicos em Agroindústria, Alimentos, Panificação e Viticultura e Enologia;
– Também é possível sugerir outros cursos.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios