DestaquesNotícias Gerais

Região de Caçapava tenta reverter bandeira vermelha

O mapa preliminar da 33ª rodada do Distanciamento Controlado recebeu três pedidos de reconsideração até o prazo limite, 6h deste domingo (20/12). As solicitações para reduzir o nível de restrições vieram de associações regionais e de municípios classificados previamente em vermelho (risco epidemiológico alto).

O Rio Grande do Sul segue em alerta máximo. Nesta rodada, 20 regiões Covid foram classificadas em bandeira vermelha, e apenas uma – Guaíba – em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira (21/12). A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira (22/12) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (28/12).

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. Os protocolos próprios elaborados pela região de Bagé foram aceitos neste sábado (19/12). As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo.

A cogestão foi suspensa na primeira quinzena deste mês, mas voltou a valer na terça-feira (15/12). Conforme a orientação do modelo, regiões em cogestão classificadas em bandeira vermelha podem adotar regras de bandeira laranja, e as classificadas em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo.

Secom RS

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios