DestaquesNotícias Gerais

RS tem alerta para tempestades nas regiões Sul e Oeste nesta sexta-feira

RS tem alerta para tempestades nas regiões Sul e Oeste nesta sexta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quinta-feira (11) para risco de ventos intensos (60 a 100 km/h), e queda de granizo entre meia-noite e 15h desta sexta no Rio Grande do Sul. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Uma frente fria deve provocar chuva forte, com risco de temporais, nas regões Sul e na Fronteira Oeste. Segundo a Somar Meteorologia, as cidades da fronteira com o Uruguai devem ser as mais atingidas.

A chuva pode vir com intensas rajadas de vento e pode ocorrer queda de granizo. A Defesa Civil também emitiu o alerta para a possibilidade de chuvas intensas e risco de temporal.

Segundo a Somar, ao longo do dia a frente fria irá espalhar chuva entre a Região Central e a Região Metropolitana de Porto Alegre, mas com menos intensidade. Na Região Norte, o tempo deve permanecer firme.

No sábado (13), as temperaturas começam a cair. A frente fria avança sobre o estado e deve provocar fortes chuvas na metade norte.

Nas regiões da Campanha e Sul, o tempo deve voltar a ficar firme devido ao avanço de um sistema de alta pressão atmosférica, conforme a Somar.

G1

Comentários

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios