ColunasDestaques

Seja um pouco surdo e cego para viver melhor

Por  Eraldo Vasconcelos de Souza - Economista – Diretor do Grupo Vasconcellos

Vivemos num mundo conectado, somos vistos como se vivêssemos num grande Big Brothers e com isso as relações sociais ficam mais quentes e por vezes bem estressadas, já que parte das pessoas que usam essas redes buscam firmar as suas preferências e para isso tentam argumentar de todas as maneiras que o seu ponto de vista é o único correto e os demais estão todos errados. Basta você colocar o que pensa ou para o time que torce a igreja que frequenta o partido político que é militante, até mesmo as suas preferências quanto ao que come, se é vegetariano, vegano, ou gosta de carne, para que surja alguém contrário criticando você pelo que gosta ou faz. Vou citar apenas um desses motivos que está gerando muita inimizade no Brasil, me refiro ao presidente Bolsonoraro, é comum ver pessoas sem senso de democracia, sem consciência e sem respeito usando as redes sociais para ofender quem votou no presidente Jair Bolsonaro, chamando os seus eleitores de Bolsominion, traduzindo: cervo ou lacaio, mais ainda, já vi muitos dizendo que o eleitor do Bolsonaro deveria pastar, ou seja, é um animal.

Qual o resultado de tudo isso?  Brigas constantes pelas redes sociais, inclusive parentes que ficam inimigos, gente que perde seus clientes por tais atitudes e o pior de tudo é que continuam a insistir na sua postura arrogante perante as redes sociais, sempre alfinetando outras pessoas que estão quietas em seus cantos, esperando que algumas dessas reajam para seguir despejando sua fúria como se as suas ações pudessem mudar os que pensam diferente, esquecendo que vivemos tempos de pluralidade em tudo e o certo e o errado muitas vezes é questão de ponto de vista.

Você que é uma pessoa de bem e quer ter qualidade de vida o primeiro passo é ficar longe das redes sociais, jamais comentar ou retrucar esse tipo de pessoa que na sua solidão e falta de perspectiva de vida tem como hábito botar para baixo as outras pessoas. Mais ainda, fuja de programas televisivos que pregam o caos diário, que adoram levar aos lares notícias de tragédias enquanto as boas notícias ficam esquecidas. Não estou pregando que esqueça o mundo a sua volta, mas se você não for fazer nada para mudar essa realidade de nada adianta ficar enchendo seus ouvidos e seus olhos com esse tipo de noticiário que vai servir apenas para lhe deixar ruim.

Quer viver melhor nesses tempos agitados em que todos tentam interferir em nossas vidas? Simples, fuja das redes sociais e das brigas digitais, desligue a TV ou no máximo veja algum programa educativo ou um bom filme, leia jornal apenas naquilo que pode lhe ajudar profissionalmente ou pessoalmente, leia um bom livro, busque uma forma de lazer no lugar de ficar sentado teclando palavrões nas redes sociais, mexa-se, faça exercício, visite os amigos para uma conversa direta. Mais ainda, seja um pouco surdo para não ouvir aquilo que vem das pessoas negativas e fracassadas que tentam botar você para baixo, seja um pouco cego para não ler as besteiras que pessoas adoram postar nas redes sociais. Volte a viver com a sua família, seus amigos, volte a praticar algo que lhe traga bem estar, seja mais alegre e venda menos notícias ruins, diga que a vida está ótimo mesmo que tenha algum problema, mas faça isso que as energias positivas retornarão a você. Viva a sua vida sem tentar destruir os outros.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios