ColunasDestaques

Talentos usados… talentos dobrados

Por Linda Sanhudo

Cada um de nós recebe algo que trazemos conosco desde pequenos, que são nossos talentos ou dons. Alguns se destacam, descobrem seu potencial e através dele crescem, se desenvolvem e ajudam outras pessoas a avançarem também. Uns ousam com a sabedoria que receberam e de simples rabiscos que faziam na infância emprestam seus dedos e sua criatividade e dando asas a imaginação viram grandes arquitetos.

E os que nascem com aquela porção de amor e exercem o papel de cuidar dos outros, sendo eles médicos, enfermeiros, e cuidadores que em seu ser trazem paciência, carinho e zelo para se dedicarem muitas vezes a quem nunca viram antes.

Também não posso deixar de lembrar daqueles que em seus ouvidos desenham notas musicais e mesmo sem ter ido a uma escola extraem sons extraordinários e afinados de um instrumento que até nos fazem pensar ” como é que conseguem até sem olhar para o instrumento”.

Entre os talentos existe os que foram dados, e que foram multiplicados, mas há também os que foram enterrados. Sem a menor chance de desenvolver, crescer, prosperar. Como na palavra de Deus, os dois primeiros que receberam fizeram render, mas o terceiro enterrou e dele nenhum proveito tirou nem tampouco aumentou.

E a nós que temos feito com as oportunidades que de Deus temos recebido? O que temos feito com a inteligência e a sabedoria que Ele nos dá? Temos usado para ajudar, ou nos dedicado para aprender mais ainda? Pois se soubermos usar para empreender quanta coisa não irá surgir para influenciar no crescimento de nossa comunidade.

E você onde está o teu talento sendo usado? Ou está sendo desperdiçado. Aproveite para usar o dom que Deus te deu e servir de benção onde quer que seja. Use tua inteligência, tua bondade, tua energia e façamos o bem em prol de nossa comunidade. Use para crescer e fazer crescer, plante para ter o direito de colher.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios