DestaquesNotícias Gerais

Unipampa é reconhecida em avaliação nacional

Cursos de graduação dos campus Caçapava do Sul e São Gabriel estão entre os analisados

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) teve 23 cursos de graduação citados e avaliados no Guia Quero/Estadão, na edição 2020, divulgado na última semana. Nesta classificação, 11 dos cursos receberam a indicação de quatro estrelas, correspondente a muito bom, e 12 receberam três estrelas, igual a bom. Nem todos os cursos foram avaliados, de acordo com a metodologia da publicação.

Para o pró-reitor de graduação da Unipampa e avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul (Arcu-Sul), Pedro Daniel da Cunha Kemerich, o reconhecimento significa que a universidade segue pelo caminho certo, de melhoria contínua:

– Ficamos bastante felizes. A Unipampa está em um processo de consolidação das 10 unidades no Estado. Classificações nacionais como essa dão visibilidade à instituição a alunos de outros Estados, os quais temos recebido com frequência.

Entre os cursos avaliados em 2020, estão, Engenharia Ambiental e Sanitária, com quatro estrelas, e Geofísica e Geologia, com três estrelas, do campus de Caçapava do Sul. Ainda na Região Central, em São Gabriel, foram avaliados Biotecnologia e Gestão Ambiental, com quatro estrelas, e Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado) e Engenharia Florestal, com três estrelas.

Fonte: Diário de Santa Maria

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios