As regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul (Região a qual pertence Caçapava do Sul) e Santa Cruz do Sul evoluíram de bandeira laranja para vermelha nesta rodada.
CACHOEIRA DO SUL
Com o agravamento da situação estadual e macrorregional, a região de Cachoeira do Sul atinge a situação de bandeira vermelha. Dos indicadores de velocidade do avanço da doença na região, o de variação no número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 entre as duas semanas foi da bandeira laranja para a preta. Foram registradas 8 novas hospitalizações por Covid-19 na região nos últimos 7 dias, saindo de 3 para 11 pacientes.
Além disso, o quantitativo de internados em leitos de UTI por SRAG e Covid-19 e em leitos clínicos para Covid-19 tiveram aumentos significativos na região de Cachoeira do Sul, gerando alertas importantes sobre aumento da utilização do atendimento à saúde.
Por consequência, também apresentaram agravamento do risco os indicadores de incidência de novos casos da doença na população da região. O número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos 7 dias por 100.000 habitantes saiu da bandeira laranja para a preta.
No que diz respeito ao estágio de evolução da doença na região, registraram-se 44 casos ativos na última semana, ao passo que somaram 115 casos recuperados nos 50 dias que antecederam o início da semana de referência. Como resultado, nesse indicador, a região passou da bandeira vermelha para a bandeira laranja. Contudo, com o registro de 2 óbitos na semana, o indicador de projeção do número de óbitos saltou da bandeira amarela para a bandeira preta.