ColunasDestaques

Vale a pena ser diferente!

Vale a pena fazer a diferença!

       Pr. Claudiomiro De La Vega

No texto de II Timoteo 3:14 o Apóstolo Paulo instruí a Timoteo a permanecer na sua convicção.”Tu, no entanto, permanece no ensino que recebeste e sobre o qual tens plena convicção, sabendo perfeitamente de quem o tem aprendido.” E por que ele faz isso? Porque ele sabia que pessoas convictas, pessoas que não abrem mão de suas convicções por nada, mas nelas perseveram até o fim são pessoas inspiradoras. São exemplos que vale a pena seguir.

Você já assistiu o filme “Até o Último Homem”? É um filme que relata a vida real de Desmond Doss um dos mais célebres objetor de consciência. Já no período básico, Desmond Doss provocou a raiva não só de seu instrutor, mas também de seus próprios colegas de farda. E por que? Por ser um pacifista por convicção! E por tal convicção o levar a tomar a mais importante decisão da sua vida! A de jamais pegar em uma arma. O que levou seus camaradas a duvidarem de sua coragem. Porém Desmond Doss não abriu mão de sua decisão, nem mesmo no ardor de uma guerra. O que também não lhe impediu de como auxiliar de médico salvar inúmeras vidas. O que levou seus superiores e iguais a mudarem radicalmente suas opiniões a cerca dele o que ficou claro principalmente após a batalha de Okinawa, durante a Segunda Guerra Mundial, quando Desmond Doss rastejou sob fogo de metralhadora para levar os seus colegas feridos até um lugar seguro. Conta a história que a cada salvamento ele orava a Deus e pedia: “Senhor, dá-me força para salvar apenas mais um soldado ferido.” O que lhe possibilitou transportar morro abaixo mais de 70 homens feridos, para receberem cuidados médicos adicionais. Seus esforços, garantiram a Desmond Doss a Medalha de Honra — a maior honraria que seu país podia conceder e principalmente a certeza de que nada pode ser maior do que nossas convicções. Se alguém como Desmond Doss pode se manter fiel às suas convicções, mesmo diante de uma guerra, por que você e eu não podemos diante de dificuldades bem menores?

A Bíblia está repleta de pessoas que enfrentaram grandes provações, enormes adversidades, mas não abriram mão de suas convicções e mesmo em nossos dias há muitos cristãos arriscando suas vidas por amor a Cristo. Há muitos cristãos que estão sendo perseguidos, humilhados e até mortos pela sua convicção de que qualquer valor é insignificante quando comparado ao privilégio de passar a eternidade com Cristo! E você já possui está convicção? Está disposto a levar essa convicção até às últimas consequências? Ou diante de qualquer coisa vai abrir mão delas? Saiba que quem faz a diferença neste mundo são pessoas que não abrem mão das suas convicções por nada, mas custe o que custar vão com elas até o fim. Pois já entenderam que é assim que são diferentes, que é assim que fazem a diferença e vale a pena ser diferente, vale a pena fazer a diferença.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios