ColunasDestaques

Verdadeira Fé

Pr Izar Andrade - Igreja Assembleia de Deus

“ Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hb 11:1

A fé é fruto do amor de Deus. É um dom dado por Deus a seus filhos como uma extensão de si mesmo. É Deus repartindo conosco a sua natureza divina. A Bíblia Sagrada nos diz que “o amor de Deus é derramado em nossos corações através do Espírito Santo”. O amor que recebemos de Deus é que nos capacita a amá-lo e serví-lo por meio da fé. Logo, entendemos que a fé está diretamente ligada ao amor. A medida do nosso amor será a medida da nossa fé.

A bíblia também nos ensina que a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:14,17). A fé é nos é dada por Deus para que possamos ouvir a sua voz, recebermos do seu poder e vivermos do modo digno da vocação a que fomos chamados. A fé nos foi concedida para que sejamos felizes, para que vivamos em perfeita paz, tranqüilidade e segurança, confiados nas promessas de Deus. A verdadeira fé deve ser exercida pelo amor, fortalecida pela oração e manifestada por meio de boas obras.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).

A verdadeira fé não somente dá frutos mas, também, requer de nós responsabilidade

Torna-se cada vez mais necessário que nos apeguemos às verdades das Escrituras. Precisamos exercitar a nossa fé para sermos achados irrepreensíveis diante de Deus, para vencermos todas as batalhas e ainda assim permanecermos firmes. Quanto mais buscarmos a Palavra de Deus , mais nós o amaremos e confiaremos nele, a nossa fé será fortalecida e poderemos nos entregar a ele de todo o coração, bem como todos os nossos medos, problemas e aflições, na certeza de que seremos vitoriosos, porque “a vitória que vence o mundo é a nossa Fé”.

Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Rua Barão de Caçapava, 925. Reuniões quintas 19 h e 30 min. e domingos 19 h. Visite-nos.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios