DestaquesMissõesNotíciasNotícias Gospel

Vítimas do COVID na Coreia do Norte estão morrendo de fome em campos de quarentena, diz ativista cristão

Fonte: Bom Semeador com Christianpost

Cidadãos norte-coreanos infectados com COVID estão sendo colocados em “campos de quarentena”, onde são privados de comida, água e remédios, fazendo com que muitos morram de fome, revelaram ativistas cristãos.

Tim Peters, um ativista cristão que dirige uma organização sem fins lucrativos Helping Hands Korea, disse ao The South China Morning Post que fontes no Norte relataram o estabelecimento de “campos de quarentena” da COVID em cidades próximas à fronteira chinesa.

“Uma das informações mais alarmantes que chegou até nós é que o governo da RPDC está fornecendo o mínimo ou nenhum alimento ou remédio para aqueles que estão enterrados lá”, disse Peters, usando a sigla para República Popular Democrática da Coréia.

“Portanto, cabe às famílias dos cidadãos em quarentena chegar até os limites dos campos e trazer comida para manter vivos os parentes em quarentena, juntamente com todos os recursos de saúde que eles possam reunir, sejam medicamentos comprados vendidos nos mercados jangmadang ou até mesmo remédios caseiros à base de ervas colhidos nas encostas das montanhas. Minhas fontes indicam que muitos desses campos já morreram, não apenas de pandemia, mas também de fome e causas relacionadas. ”

Peters, cuja ONG entrega suprimentos médicos e outros para a Coreia do Norte, acrescentou que os relatórios corroboram o testemunho de sobreviventes dos campos de prisioneiros do país. Nesses campos, “fornecer uma quantidade absolutamente mínima de comida” é uma prática comum, fazendo com que muitos presos morram de fome.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios