DestaquesNotícias

Caçapava tem primeiro caso de Covid-19 confirmado

Paciente apresentou sintomas leves e já está curada.

Caçapavana apresentou anticorpos para covid-19

Uma mulher de 53 anos de Caçapava do Sul que viajou para fora do país em março, tendo feito isolamento durante 14 dias ao retornar, segundo ela informou ao Laboratório onde realizou exame, confirmou positivo para anticorpos do Covid.

Agora, 40 dias após o retorno, a paciente fez o teste em laboratório particular neste sábado (dia 2 de maio) e confirmou positivo para anticorpos do Covid. De acordo com a epidemiologia da Secretaria de Saúde, a paciente pode ter apresentado o vírus, não tendo desenvolvido a doença. A informação e exame da paciente chegou à Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda (04) e a partir de agora será enviado ao Estado, pois fará parte do Boletim Epidemiológico do Rio Grande do Sul, colocando Caçapava no mapa de cidades que registraram positivo para Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento que é feito para todos aqueles que retornam de viagens de outros municípios e/ou estados, além de reforçar a estratégia de distanciamento social e demais cuidados com higienização de mão e uso de máscara para todos, assim, diminui a chance de contágio de covid-19.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios