DestaquesNotícias Gerais

Câmara recebe diretoria do HCVL para tratar sobre emendas impositivas

O objetivo do encontro foi tratar sobre as emendas impositivas, que serão protocoladas amanhã, quinta-feira (27), indicando recursos para serem utilizados no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.

Nesta tarde de quarta-feira, 26, o presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres – Boca (PT), acompanhado de seu chefe de gabinete, Silvio Brito, do diretor geral da Câmara, Ricardo Gonçalves, e do vereador Zilmar Araújo – Mano (PP), receberam o presidente do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, Florenço Monego, e o secretário-executivo da instituição, Antonio Borges.

O objetivo do encontro foi tratar sobre as emendas impositivas, que serão protocoladas amanhã, quinta-feira (27), indicando recursos para serem utilizados no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. Além desses vereadores que estavam presentes, outros também irão fazer a sua indicação de emenda impositiva, para auxiliar a instituição.

Aproveitando a oportunidade, o presidente Florenço Monego apresentou números e informações sobre o atual andamento do Hospital, da parte administrativa e parte financeira, onde serão alocados esses recursos na compra de medicamentos, material hospitalar e EPIs, que ajudarão no atendimento à população.

Na ocasião, também foram relatados assuntos sobre o atendimento Covid, desde o início da pandemia até hoje. No momento, apenas uma pessoa está internada com Covid no HCVL, sendo o quadro leve.

Também foi informado, que o andamento dos atendimentos oftalmológico aos três municípios: Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul e Santana da Boa Vista, estão prosseguindo com êxito. Onde na última semana, foram atendidas 98 pessoas, lembrando que a primeira consulta deve ser agendada nos postos de saúde e posteriormente no Hospital.

“Agradeço a presença dos diretores do HCVL na tarde de hoje. Foi muito importante o fornecimento dessas informações ao Legislativo, pois estamos direcionando recursos das emendas impositivas para auxiliar a saúde da nossa população. A transparência na administração da entidade que recebe o público é fundamental para podermos direcionar novos recursos para aquisição de equipamentos e materiais para atender à comunidade” disse o presidente Boca.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios