ColunasDestaques

Deus é fiel – Minha experiência missionária I

Mairo de Melo Menezes

Esta experiência teve início no final do ano de 2003 quando em conversa com um ancião da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Caçapava do Sul chamado irmão Gelmino, eu lhe apresentava minha namorada Elaine Cléia (atualmente minha esposa), ele falou-nos que via a Elaine com um microfone em sua frente falando a uma multidão de pessoas e quanto a mim me via viajando a muitos lugares mundo a fora tocando meu violão e glorificando o nome do Senhor.

Passaram os anos e muita coisa aconteceu desde aquele dia. Eu ainda nem era Cristão, muito antes o contrário era um mundano usuário de drogas, um perdido. Mas Deus literalmente escreve certo em linhas tortas.

Varias histórias de vida e testemunhos cruzaram com a minha vida até o grande dia da minha real conversão a Cristo Jesus o Salvador. A todos dedico o respeito e o reconhecimento, pois foram instrumentos usados pelo Senhor para me conduzir até Ele.

O tempo foi passando e eu comecei ter experiências com Deus. Sobre minha conversão já falei com maiores detalhes aqui no jornal Bom Semeador, mas a partir daquele abençoado dia que encontrei Jesus Cristo o processo do cumprimento daquela palavra predita pelo irmão Gelmino começou a se cumprir.

Lembro que os primeiros cultos eu já estava envolvido com o ministério de música, porém jamais subi a plataforma para adorar antes de ser confirmado e batizado nas águas cumprindo a Palavra que o obreiro primeiro seja provado para que, se aprovado seja usado na Obra do Senhor. E foi o que ocorreu comigo.

Pois bem, após aprovado começa minha história no ministério de louvor, na pregação da Palavra, no testemunho, etc.

Minha confirmação foi no ano de 2005, a partir deste ano avança o cumprimento da promessa de Deus para minha vida e experiência missionária.

Interessante que a experiência missionária se dá de varias maneiras, dentre elas orando, contribuindo e indo. Deus é tão misericordioso comigo que na prática tenho vivenciado as três.

Quando no começo da conversão ainda não tínhamos condições financeiras de contribuir, orava por missões. A vida financeira melhorou continuei orando e agora também contribuindo. Com a graça de Deus a vida melhorou até o ponto que chegou o tempo de ir fazer missões.

Atualmente continuo orando, contribuindo e indo fazer missões. Deus é fiel.

Desta maneira minha primeira experiência missionária deu-se da seguinte maneira:

Sempre envolvido com a música (como Deus tinha falado por meio do irmão Gelmino) e através de um trabalho de tendas evangelísticas junto ao Pastor Daniel Lima Duarte da Fazenda Reconquistar entre os anos 2014 e 2017 participei de inúmeras atividades de evangelismo e missão urbana evangelizando todos os bairros e algumas localidades no interior do município de Caçapava do Sul. Também evangelizamos cidades do entorno como São Sepé, Cachoeira do Sul, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul, Santa Maria, etc. Desta maneira minha experiência missionária se deu primeiramente nos bairros de minha cidade e logo após em bairros das cidades vizinhas. Como Deus é fiel.

Entre os anos 2011/2012 minha esposa que é líder do departamento do Circulo de Oração da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Caçapava do Sul convidou uma pregadora chamada Elisama Brito para ministrar durante um aniversário do departamento. Esta irmã é missionária com grande experiência no campo, desenvolvendo trabalhos em países como Timor Leste, Moçambique, Peru, etc.

A partir daquele evento do Departamento do Círculo de Oração iniciou-se uma amizade com a irmã Elisama Brito e por meio dela conhecemos a missionária Sheila Alvarado uma Moçambicana ex-muçulmana convertida a Cristo que mantém trabalhos em Lima no Peru onde reside uma parte do ano juntamente com seu esposo e filhos e noutra parte do ano vive em sua terra natal na cidade de Tete no Moçambique onde mantêm um colégio particular de confissão Cristã.

E assim por meio destas pessoas O Senhor me levou juntamente com minha esposa e as nossas duas filhas mais novas (temos três filhos) até Lima no Peru no ano de 2016 onde vivemos nossa primeira experiência no campo missionário estrangeiro, evangelizando nas praças, nas ruas e becos de favelas Limenhas e também auxiliando em atividades voltadas para jovens num retiro.

Quando retornávamos do Peru e o avião sobrevoava cerca da fronteira Boliviana olhei pela janela e vi a grande Cordilheira dos Andes com seus picos nevados comecei a chorar glorificando o nome do Senhor por sua fidelidade e misericórdia cumprindo sua palavra em minha vida. Deus é fiel.
Em 2017 O Senhor nos conduziu novamente até Lima para outras atividades missionárias e nova edição do retiro de jovens, desta vez viajei junto aos irmãos José Alencar Machado Pereira e Samuel Machado.
No inicio do ano corrente (2018) Deus nos conduziu juntamente com o irmão Samuel Machado até a cidade de Tete no Moçambique no continente Africano. Deus é fiel.

É uma experiência muito interessante viver missões, ali podemos contemplar uma realidade bastante intensa colocando-nos junto com o outro, ao lado dele demonstrando que estamos ali orando, contribuindo e indo até eles. É riquíssima a oportunidade de servir a Cristo e estar em suas mãos. Ele capacita, Ele prepara tudo, Ele promete, Ele envia, Ele sustenta. Deus é fiel.

Em outras matérias contarei alguns episódios mais detalhadamente do que vivenciamos vendo o Real Poder de Deus em ação na vida das pessoas alcançando almas em lugares remotos e salvando gente em meio a situações que parecem sem solução. Deus é fiel.

Sempre busquei estar na presença de Deus me colocando a sua inteira disposição, pedindo o conhecimento de sua vontade para minha vida e força para realizá-la. Você que lê esta matéria pode ser um instrumento nas mãos do Senhor para abençoar outras vidas. Deves olhar além no horizonte e ver que nas mãos de Deus não há limites. Deus é fiel.

Pode ser que olhando sua situação presente você diga: Não eu não. Porém, eu te digo em nome de Jesus Cristo sim, tu sim. Se você me encontrasse quinze anos atrás, poderia dizer: Este aí não! Mas Deus não vê como o homem vê. O que realmente importa é você se deixar levar, ser conduzido por E’le, sendo que E’le tem domínio sobre todas as coisas e basta um sopro de sua Palavra e o Vento D’ele faz você cruzar oceanos para testemunhar: Deus é fiel.

 

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios