DestaquesNotícias

Igreja com templo em Caçapava abastece hemocentros em todo Brasil

O Grupo da Saúde, programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, que possui templo em Caçapava do Sul (Benjamin Constant,1.058), cumpriu mais uma vez a sua missão de voluntariado. Apenas no mês de novembro, cerca de 15 mil doadores compareceram aos postos de coleta de todo país.

Desde janeiro, o grupo mobilizou 34.572 doadores para salvar vidas, totalizando 138 mil pessoas beneficiadas com as doações – cada doação consegue atender quatro pacientes que necessitam de sangue. A iniciativa ajudou a abastecer 287 hemocentros localizados em todos os estados brasileiros.

Segundo o responsável pelo Grupo da Saúde, Eduardo Ribeiro, a doação de sangue é importante o ano inteiro, mas neste período de festas de fim de ano, os voluntários têm dedicação redobrada.

“É nessa época que acontece o maior número de acidentes e também quando o maior número de pessoas se ausentam. Com isso, os estoques dos hemocentros caem significativamente”, explicou Ribeiro.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que de 1% a 3% da população de cada país seja doadora. No Brasil, a porcentagem é de 1,6%.

Apesar de estar dentro do padrão de doação recomendado internacionalmente, o Ministério da Saúde trabalha para ampliar o número de doadores, especialmente o de doadores regulares. Dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostram que 42,9% das doações feitas em 2017 foram de primeira vez, 42% de repetição e 15% esporádicas.

Fonte: Unicom

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios