ColunasDestaques

Mudanças e seus Efeitos

Por Linda Sanhudo

Alguns entendem que precisam mudar de cidade, por que acham necessário para ter crescimento pessoal, profissional e até material. Outros por sua vez trocar de carro, talvez comprar um modelo novo, mais atualizado, e cada pessoa tem sua maneira de pensar, agir, e a seu modo melhorar ou tentar talvez impressionar. Ao receber nossas primeiras instruções na infância, junto vem um conselho, saiba ouvir, obedeça, ajude sempre que puder, cumpra quando se comprometer ou prometer alguma coisa. E em cada etapa de nossa jornada são acrescidos ensinamentos, maneiras de tratar, traços que deverão nos moldar e ser nossa marca registrada onde quer que estejamos.

Entendo que a humildade nos torna nobres, mesmo que sejamos pobres. A arrogância diminui os grandes, mesmo que poderosos. A verdade então é valiosa e muito disputada em meio grandes cargos, altos escalões, chefes de governo. Esse talvez seja um erro de muitos, esquecer do valioso ensinamento que em dias atuais, desmascara milionários e os deixa menores que simples analfabetos aos quais mesmo não sabendo acolherar as letras continuam a ser homens de verdade que com pouco sabem viver dignamente.

Divergimos nos pensamentos, nas atitudes, uns silenciam, outros jamais se calam, uns donos da verdade, mas que não falam. E muitos que tem o poder de dirigir, deixam-se levar por influências, quem sabe isso seja mera coincidência de muitos. Difícil aceitar que com tanta informação ainda se deixem enganar, quem dera fosse como antigamente no tempo em que dignidade e honra faziam parte do dia a dia; ao contrário de hoje que corrupção e prisão são rotineiras e ainda ganham destaque nos meios de comunicação. E que enganosos se transformem em leais, e os projetos sejam criados para o crescimento de nossa nação.

Há poucos meses atrás foi emocionante ver brasileiros que ainda tem prazer em cantar o Hino Nacional, e pensar que antigamente era cantando nas escolas na semana da pátria, as cores da bandeira coloriam as ruas, os carros, os prédios. De um lado esperança de uma grande mudança, e é o que realmente nosso país precisa. E como diz a letra do hino nacional “Brasil de um sonho intenso, um raio vívido . De amor e de esperança a terra desce “.

Então agora temos uma grande esperança de uma verdadeira mudança, pois acompanhamos pelos meios de comunicação o povo ainda acredita que podem vir tempos melhores. Então a esperada mudança não deverá apenas ser na presidência e sim em cada pequeno brasileiro. Devendo ela acontecer em cada atitude que se perceber errada, pois a mudança não está no julgar, nem no dizer. A mudança está no ser diferente, ser leal, ser digno, ser solidário, ser coerente, ser profissional, falar a verdade e ter atitudes de um verdadeiro brasileiro. E que acima de tudo Deus dirija a nossa nação. Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor. Sl 33:10.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios