Colunas

Saudades do Templo

Por Cristiano Leandro

“Quão amáveis são os teus Tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor…” Assim começa o salmo 84, que nos fala da importância e do valor da Casa de Deus.

A Casa de Deus, o Templo, que normalmente chamamos de igreja é sem dúvida o melhor lugar para estar, o salmista diz que a Casa de Deus é muito amável, e que felizes, bem aventurados, são aqueles que “moram” na Casa de Deus! É claro que isto não significa que teremos que morar literalmente na Casa de Deus, pois temos muitos compromissos para atender, em casa, com a família, no trabalho… São várias coisas que ocupam o nosso tempo, mas, como as coisas mais importantes devem vir primeiro, a Casa de Deus não pode de maneira nenhuma ser abandonada. “Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).

Em primeiro lugar na nossa vida devem vir as coisas de Deus, o Seu Reino e a Sua justiça, depois vem, a família, o emprego e as demais coisas. Também não podemos deixar a família de lado, pois esta é uma instituição divina, a família é um projeto de Deus, quando Ele fez Adão, em seguida fez Eva e os abençoou para que pudessem ter filhos, mas em primeiro lugar Jesus Cristo, não apenas dentro da Igreja, mas na nossa vida particular, na nossa comunhão com Ele, com o Seu Espírito, na oração, na leitura da Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada, na reunião da família para orar e poder permanecer firme, em vez de se reunir para fazer o que não é certo, reúnam-se para buscar de Deus, ouvir a Palavra, assim Deus abençoa e conserva a sua vida e a sua família, mas, além disso, ir à igreja é fundamental, é ali que ouvimos a Palavra de Deus, é ali que nos reunimos para louvar a Deus, é ali que temos comunhão uns com os outros, nos amamos em Deus, fortalecemos a nossa fé, oramos, clamamos a Deus.

Quando alguém está doente procura o médico, quando alguém precisa de comida vai ao mercado, quando precisa de roupas vai à loja, assim nós sempre precisamos de alguma coisa para nossa alma que nem sempre é possível encontrar sozinho, então vamos à Casa do nosso Deus, só Ele tem o que precisamos, mas precisamos ir até Ele!

Alguém pode dizer que busca de Deus em casa e vai tudo bem assim, só vai à igreja tomar a Santa Ceia e pensam que estão de acordo com a vontade de Deus, deixam de ir à igreja só porque algumas pessoas fazem coisas erradas, mas nós não podemos olhar para os defeitos dos outros, devemos olhar somente para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé, nós temos uma ordem de Deus, de amarmos uns aos outros, não importa quem seja ou o que esteja fazendo, Deus não ama o pecado, mas ama o pecador, nós somos seres humanos sujeitos à falhas, mas quanto mais nos firmamos com Deus, mais encontramos forças para vencer o mal, a Bíblia diz: “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Salmos 133.1), e também está escrito: “Não deixemos de nos congregarmos, como é costume de alguns, antes, admoestemo-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se aproxima aquele Dia.” (Hebreus 10.25). Deus se agrada da nossa união e nos alerta que o Dia do Senhor está chegando, ou seja, o Dia do Juízo de Deus e o nosso arrebatamento se aproximam cada vez mais e nós não podemos nos afastar da Casa de Deus.

Reflita um pouco sobre a importância do culto na igreja: Quando Pedro estava preso, a “igreja” orava unida! Quando o Espírito Santo veio sobre os crentes, estavam “todos juntos” reunidos buscando a Deus, veja que Deus não deu o Espírito Santo para cada um em sua casa, não! Foi na reunião de todos, no cenáculo.
A Voz de Deus, a Sua santa Palavra, deve ser soberana em nossa vida. Se Ele diz que é bom e importante congregar, por que seremos desobedientes? A Casa de Deus é amável, onde Deus se manifesta. Quando Israel saiu do Egito, Deus estabeleceu que fosse feito um Tabernáculo, onde todos se reunissem para adorá-lO, assim foi com o Templo construído pelo rei Salomão, um lugar onde todos se reunissem para buscá-lO.
Busque a Deus; não só na sua casa, vá à igreja e não só na Santa Ceia, a semana tem sete dias, não creio que não seja possível encontrar pelo menos um ou dois dias para ir à Casa de Deus, felizes aqueles que podem ir mais que um ou dois dias, felizes aqueles que freqüentam a Casa de Deus, separe um tempo para Deus, temos vinte e quatro horas em um dia, saiba administrar o seu tempo e você poderá ficar com a família, orar, ler a Bíblia, ir à igreja, trabalhar e fazer muito mais coisas, e não olhe para os maus exemplos, olhe para os bons exemplos, principalmente para o Senhor, que nos ensina e instrui a ir à Sua Casa, o Senhor sempre fica muito feliz quando vamos à Sua Casa, mais que você, quando recebe a visita de alguém especial, pois você é especial para Deus. Tenha amor pelo Santuário, tenha saudade do Templo, não fique longe da Casa do Senhor, sinta-se bem na Casa do Pai que ama muito você! E seja bem aventurado. Seja você mesmo um bom exemplo!

por CRISTIANO LEANDRO

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios