ColunasDestaques

Tirando o peso da ansiedade

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

Realmente a ansiedade é um problema que tem assolado os nossos tempos. Trata-se de um desgaste emocional antecipado que consome as nossas forças. Esse sofrimento por antecipação é gerado pela incerteza. O diabo é especialista em minar a nossa fé utilizando esse artifício.

Os discípulos quando estavam com Jesus também foram tomados pela a ansiedade em diversos momentos. Numa ocasião eles questionaram Jesus quanto ao futuro. Jesus respondeu dizendo:

“Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:25-26)

Jesus apontou o remédio contra a ansiedade: confiar em Deus! Reconhecer as suas promessas e o Plano da Salvação. Quando entendemos que Deus sabe de todas as coisas e nos salvou através do seu Filho, tudo se torna mais leve e mais claro. Temos o Verdadeiro Amigo que pode carregar o que nós não conseguimos suportar. O Médico dos médicos que é capaz de tratar as feridas mais profundas.

E como lançamos a nossa ansiedade sobre Ele? Através da oração! Quando entramos em oração, temos neste momento a oportunidade de entrarmos em intimidade com Ele e falar o que nos aflige. Em oração, podemos falar o que realmente nos incomoda e pedirmos a intervenção de Deus. Quando descarregamos tudo o que nos incomoda em oração, lançamos o nosso peso.

Lembre-se, Jesus é o simbolo da vitória, nele somos mais do que vencedores! Cristo, quando veio à terra, suportou tudo. Ele suportou tudo justamente porque ninguém seria capaz de suportar o que carregou sobre si. Tire a incerteza do seu coração colocando sua fé na certeza da Salvação e das promessas de Deus!

Ficando mais leve:
Leia a passagem de Mateus 6:25-34. Jesus fala a respeito da ansiedade e as suas palavras são um verdadeiro calmante.
Tenha um momento de oração diário. Utilize este momento para descarregar todo o peso que te incomoda.
Fortaleça a sua fé lendo a Palavra de Deus. Ela nos instrui e nos mostra que não há nada demasiadamente difícil para Deus!

Para Orar:
Senhor Jesus, quero lançar minhas preocupações sobre Ti. Tu és o meu porto seguro. Na tua palavra de amor me acalmo e nas tuas promessas me alegro. Confio em Ti, em nome de Jesus. Amém!

https://www.bibliaon.com/devocional_diario/

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios