ColunasDestaques

Vida com propósito

Pr Izar Andrade 

Uma vida dedicada somente às coisas materiais é morta, um tronco cortado; uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente. Provérbios 11:28; “Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.”

I  A VIDA É UMA ATRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA: Tiago. 4.14 “Digo que não sabeis o que acontecerá amanhã. Por que o que é a vossa vida?  É um vapor que aparece por um  pouco, e depois se desvanece.”

1 Para usar a vida da melhor forma possível, não podemos  esquecer duas verdades.

  1. a) Primeira: em comparação com a eterni­dade, a vida é extremamente breve. Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra. Lembra-me que os meus dias estão numerados e que a  minha vida está indo embora” Salmos 39.4
  2. b) Segunda: a terra é apenas uma residência temporária: “Sou peregrino na terra…” Sl 119.9.

II COMO TER UMA VIDA VITORIOSA:

1) Tenha um propósito na vida:  “Pior não é a morte mas uma vida sem propósitos”  Tiago 1.5-8 “E, se alguém tem falta de sabedoria peça a Deus…. Peça-a porém com fé, não duvidando,  porque o que duvida é semelhante a onda do mar, que é levada pelo vento de uma a outra parte. Não pense que tal homem receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos

  1. Você nasceu para ser um vencedor Romanos 8.37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.”
  2. Tome posse das promessas de Deus II Crônicas 1.20  “porque todas  quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para a glória de Deus por nós.”
  3. Firme-se nos decretos da Palavra de Deus: Isaias 40.8  “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de Deus subsistirá eternamente.

Vivamos uma vida voltada a servirmos a Deus, em obediência a sua Palavra e desfrutemos das bênçãos que Ele tem para nós neste Novo Ano.

Igreja Evangélica Assembléia de Deus, rua Barão de Caçapava, 925, reuniões terças e quintas 19 h e 30 min. e domingos 19 h.

 

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios