ColunasDestaques

A mensagem da ressurreição

Pr. Izar Andrade

Ao terceiro dia Jesus Cristo ressurgiu dos mortos. Esta é a mensagem da Páscoa. Ela assegura que não foi em vão que “Deus humilhou-se a Si mesmo em seu filho”. Fazendo isto, Ele pode retomar a sua própria honra e confirmar a sua própria glória. Por sua misericórdia, triunfou sobe a humilhação e o resultado é a exaltação de Jesus Cristo. Na ressurreição de Jesus Cristo, o homem é exaltado e apontado como aquele que se tornou livre através da morte de Jesus Cristo.

Esta é a mensagem da Páscoa, a conclusão do processo de reconciliação do homem com Deus, ou seja, a redenção da humanidade. Quem entrega sua vida a Jesus Cristo é agora uma criatura redimida. Está livre de tudo que tinha domínio sobre si, como a maldição e a morte. Ele passa a fazer parte do Reino de Deus. O homem não é mais seriamente olhado por Deus como um pecador. Ele é agora um homem justificado. E isto é mais do que ser simplesmente perdoado e pode viver para glória de Deus.

No domingo da ressurreição, no terceiro dia após sua morte, começa uma nova vida para Jesus Cristo, uma nova vida para o homem, uma nova etapa para a humanidade. Com a ressurreição de Jesus Cristo, fica claro que a vitória de Deus em favor do homem já foi ganha. A ressurreição é a grande promessa de nossa esperança. Mas simultaneamente esse futuro já está presente em sua mensagem. É a proclamação de uma vitória. A ressurreição de Cristo revela essa proclamação de vitória. É por isto que o apóstolo Paulo fala a Timóteo. “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos”. Na ressurreição de Jesus Cristo já teve início a nossa própria ressurreição. Ela já foi antecipada, anunciada, garantida. Nossa vida passa a ter sentido na medida em que cremos na ressurreição. A vida sem ressurreição é um nada. “Se Jesus não ressuscitou, é vã a nossa fé e a nossa pregação”, conforme nos assevera o apóstolo Paulo (1 Coríntios 15.17).A ressurreição de Cristo é a glória para nós, a garantia de que também um dia ressuscitaremos.

Igreja Evangélica Assembléia de Deus, rua Barão de Caçapava, 925. Reuniões terças e quintas 19 h e 30 min. e domingos 19 h..

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios