DestaquesNotícias

ÁGUA, uma riqueza em extinção. Corsan alerta baixa dos níveis de reservatório

Por: Patrick Paz e William Brasil, A. I. Prefeitura municipal

Praticar o consumo consciente de água não significa deixar de usar o recurso, mas sim repensar as suas formas de uso da água. Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva, estas são algumas formas de ajudar nosso planeta e o nosso futuro.

A Corsan Caçapava do Sul mandou uma nota a imprensa nesta quinta (30) alertando a baixa d nível da reserva da barragem da Fonte do Mato. Uma nova comporta foi aberta, após conserto da rede que apresentou problemas nos últimos dias, mas, mesmo assim, para garantir que não haja racionamento, é necessário consumo responsável.

Ações simples são de extrema importância, vamos para algumas dicas para economizar ÁGUA no nosso dia-a-dia:

– Eliminar a prática de lavar calçadas, quintal ou carro utilizando mangueira;
– Manter a torneira fechada quando não estiver usando água, como ao lavar a louça e a roupa;
– Ao escovar os dentes e/ou se barbear, deixe a torneira fechada;
– Na hora do banho, procure se ensaboar com o chuveiro desligado e tomar banho rápido, isso gera uma economia de até 30 mil litros no ano;
– Utilizar regador em vez de mangueira para regar plantas;
– Lavar carro com balde em vez de mangueira;
-Se for viajar e deixar a casa sozinha, feche o Hidrômetro (mais conhecido como “relógio da água”). Além disso, antes de viajar, conserte qualquer vazamento de água e feche todas as torneiras, certificando-se que não haja gotejamento.
-Converse com as pessoas à sua volta sobre o consumo consciente de água, incentive ações de economia e redução no uso desse bem tão valioso. Se você mora em prédio, converse com os moradores do condomínio sobre a implementação de hidrômetros individualizados, que estimulam cada morador a ter uma maior consciência sobre o seu consumo de água.

Foto: Divulgação internet

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios