CidadeDestaques

Ano é de recorde em fábrica de rações da região

A Cotrisul, de Caçapava do Sul, produziu mais de 30 mil toneladas ao longo do ano

Os 31 funcionários empregados diretamente na fábrica das Rações Cotrisul, em Caçapava do Sul, se revezam em três turnos de oito horas. O ritmo é necessário para que a cooperativa consiga atender à demanda. Com essa intensidade, é inevitável projetar que o ano será encerrado com recorde. O volume produzido em 2023 será o maior em toda a história da unidade: 760 mil sacos de 40 quilos de ração.

O presidente da cooperativa, Gilberto da Fontoura, se emociona ao lembrar o início dessa linha de produtos. Tudo começou em 1996, como um projeto pessoal do seu antecessor, Luís Eugênio Santos. Ele percebeu a oportunidade de dar destino econômico ao excedente da produção de milho e sorgo, além de dar uso para o farelo de arroz.

“Foi um sonho dele, nem todo mundo acreditava. Perceber que deu certo e chegamos a este recorde é muito importante”, afirma Fontoura. A fábrica de Rações Cotrisul foi ampliada entre 2001 e 2003. Hoje, tem mais de 200 fórmulas de ração cadastradas. Em média, 70 formulações são preparadas ao mês, para atender uma média de 1,2 mil clientes distribuídos por toda a Metade Sul do Rio Grande do Sul.

O gerente comercial da cooperativa, Ederson Teixeira, ressalta o diferencial do trabalho feito pela cooperativa na fábrica de Rações: o atendimento personalizado. Segundo ele, 80% do volume produzido é vendido diretamente aos pecuaristas e entregue nas propriedades rurais. O restante é escoado com suporte de uma rede de nove representantes comerciais que atendem a 20 municípios das regiões Fronteira, Central e Sul do Estado.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios