ColunasDestaques

Ansiedade

Mas a pergunta é: alguém aqui já conseguiu chegar no futuro?

No sistema desse mundo cada vez mais corrido e difícil de se viver, a ansiedade se tornou o maior problema da humanidade.

Com a cobrança da carga de trabalho, aumento da violência, instabilidade econômica… entre outros mil problemas que só aumentam na sociedade, o ser humano adquiriu a ansiedade como até uma qualidade, fazendo parte da sua existência para conseguir alcançar, avançar e tentar vencer os obstáculos da vida.

A ansiedade gera na verdade um sofrimento emocional, onde descontrola e afeta todo o corpo, gerando muitas doenças psicossomáticas e afetando famílias e gerações na qual vivem com isso.

Vivemos em um mundo de internet, smartphones, fast food, “time is money” (tempo é dinheiro), em um sistema acelerado, onde o corpo e a mente não aguentam acompanhar nem suportar tanto desgaste somatizado.

Mas a pergunta é: alguém aqui já conseguiu chegar no futuro?

Logicamente que a resposta é não. Por isso que vemos Jesus dizer na Bíblia, em Mateus 6:34: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Temos que viver o hoje, o agora, fazendo nosso melhor. Descansar sobre seus princípios, pois além de nossa vida pertencer a Deus, temos a certeza que esse foi o dia que Ele criou para nós e o amanhã cabe a Ele nos preparar.

Você já percebeu que a maioria das coisas que você pensa que vai acontecer, normalmente saem diferentes daquilo que você imaginou? Faça um teste, escreva numa folha, uma semana da sua vida, cada detalhe do seu dia, de como você vai passar, com quem você vai se relacionar, os sentimentos e batalhas que você vai enfrentar e depois de uma semana veja se saiu do jeito que você planejou. Não sairá nada igual! Não podemos e nunca teremos o controle do futuro e das coisas por vir.

Crer, perseverar, esperar, buscar, esforçar-se e descansar em Deus fazem parte deste processo ao longo da vida.

Por isso vemos escrito em 1 Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Temos que lançar sobre Ele, e Ele nos ajudará a resolver nosso problemas e situações diariamente, pois Ele, como Pai, nos instruirá e nos fará vencer as etapas do dia e as nossas na vida.

A Bíblia nos mostra também em Filipenses 4:6: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”, não temos que andar ansiosos por coisa alguma, temos que nos achegar a Ele para sermos direcionados, instruídos e orientados para conseguirmos prosseguir de Glória em Glória e vivamos a vida mais que vencedora e em abundância, a qual Ele já projetou para todos nós.

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações – IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações – IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

Por Guiame

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios